Ainda em estado grave, Luciano Szafir é transferido de hospital

Por - 08/07/21

Luciano Szafir de ternoDivulgação

O estado de saúde de Luciano Szafir continua inspirando cuidados. O ator, que está internado por conta de uma reinfecção da Covid-19 desde 22 de junho, passou por uma cirurgia delicada no abdômen, na quarta-feira, 7 de julho, e, na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, foi transferido de hospital.

Szafir estava internado no Hospital Samaritano, mas agora está no Copa Star, também no Rio de Janeiro, informou a assessoria de imprensa do ator ao OFuxico.

“O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva”, avisou.

No início da noite de ontem, o Hospital Samaritano informou em boletim: “O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório.”

O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue na região e um segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso.

Luciano estava internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, desde a semana passada.

“Seja sempre o mestre da sua mente. Quando você está mal, pode dizer a sua mente para focar em outra coisa. Você pode e deve ter controle de como pensa e exatamente no que pensa. É possível com a prática e o hábito. Sua vida se tornará mais fácil, mas requer o seu esforço inicial”, escreveu Szafir nas redes sociais, no dia em que foi internado.

A alta de Szafir era esperada para os próximos dias. Esta é a segunda vez que Luciano Szafir contrai a doença. Em fevereiro ele teve sintomas leves.

Priscila, irmã de Luciano, está vindo ao Brasil para se reunir com a família. Segundo fontes, Sasha Meneghel e o marido, João Figueiredo, também devem chegar nos próximos dias.

A Internação

Luciano Szafir foi internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, no dia 22 de junho. Esta é a segunda vez que o ator e apresentador se contaminou com o vírus da Covid-19.

Na quarta-feira, 7 de julho, Szafir teve de ser intubado devido à baixa saturação após uma cirurgia abdominalpara tratar as complicações da Covid-19, o que teria levado à necessidade de suporte de oxigênio e transfusão de sangue.

Já na quinta-feira, 8 de julho, com o estado de saúde considerado grave, Szafir foi transferido para o hospital Copa Star, também no Rio de Janeiro.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.