Alec Baldwin tenta se recuperar após tragédia no set de filmagem

Por - 20/11/21

Alec Balwin andando em NYGrosby Group

Após passar um tempo recluso no interior de Vermont, nos Estados Unidos, Alec Baldwin e a família voltaram a serem vistos por Nova York. Segundo a imprensa internacional, Baldwin tem tentado se recuperar do choque após morte trágica no set do filme “Rust”.

Em outubro, durante as filmagens do longa-metragem, o ator disparou acidentalmente uma arma e acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ainda feriu o diretor Joel Souza. O ator afirmou não saber sobre a munição da arma.

Na ocasião, Baldwin chegou a dizer: “Não há palavras para descrever minha tristeza sobre esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna. Ela era minha amiga.”

POSSIBILIDADE DE PROCESSO

As coisas podem complicar para Alec Baldwin e a produção do filme “Rust”, após a morte da cinegrafista Halyna Hutchins, agora que a supervisora de roteiro, Mamie Mitchell abriu um processo contra o ator e os produtores do filme.

Mamie – que foi quem fez a ligação emocional para o serviço de emergência dos Estados Unidos, 911 no dia da tragédia – contratou a famosa advogada Gloria Allred para cuidar de seu caso, e nos documentos entregues à corte, Mitchell está acusando Baldwin e seus colegas produtores de serem responsáveis pelas condições perigosas no set, além de ‘agressão, imposição intencional de sofrimento emocional e inposição deliberada de dano’:

“Os eventos que levaram ao Sr. Baldwin a disparar uma arma carregada não constituem simples negligência”, disse a advogada de Mitchell, Gloria Allred, a repórteres em Los Angeles. “Em vez disso, em nossa opinião, o Sr. Baldwin escolheu jogar roleta russa quando disparou uma arma sem verificar [se estava ou não carregada] e sem que a armeira o fizesse em sua presença. O comportamento dele e dos produtores de ‘Rust’ foi imprudente.”, alega a representante de Mamie.

Veja+: Diretor de Round 6 fala de segurança no set após tragédia de Baldwin

Mamie Mitchell está reivindicando uma indenização pelo tiroteio fatal no Novo México.

“Sr. Baldwin, e os veteranos da indústria sabiam que a arma em questão nunca deveria ter sido dada a ele pelo diretor assistente. E então ele não podia confiar em qualquer declaração do diretor assistente sobre se a arma era ou não segura para uso”, disse Allred, explicando que a norma em Hollywood é que o armeiro entrega a arma para o ator e somente ele pode demonstrar que a arma é segura para ser manuseada.

“O Sr. Baldwin sabia que esta era a norma e que não foi seguida. E ele não verificou a arma por si mesmo.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Após a saída de Valentina Francavilla quem merece vencer o reality?
Ministério Público suspende show de Gusttavo Lima no Espírito Santo
A Fazenda 13: Dayane Mello se desculpa com Rico por rasgar jaqueta
Vera Fischer aparece nua e eleva a temperatura: ‘Sexy e perfeita’
A Fazenda 13: Valentina Francavilla deixa reality rural

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.