‘Além da Ilusão’ inaugura novo modelo de produção de novelas na Globo

Por - 07/06/21 - Última Atualização: 4 fevereiro 2022

Divulgação TV Globo

O cenário da pandemia mudou completamente a maneira de fazer TV. E em se tratando de novelas, a situação ficou ainda mais delicada. Ao menos na Globo. Na novela “Além da Ilusão”, a primeira integralmente produzida nesta nova fase, vários ajustes têm sido feitos.

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, destacou que a autora da trama, Alessandra Poggi, já escreveu mais de cem capítulos, o que vai facilitar o novo planejamento e as análises de viabilidade diante do chamado “novo normal”.

Estrear uma novela com muitos capítulos gravados é uma grande novidade na Globo. As tramas são, em geral, “obras abertas”, passíveis de alterações enquanto estão sendo realizadas. Além de ser uma trama de época, ela terá efeitos especiais, algo trabalhoso.

Cadê o elenco?

As mudanças incluem ainda trocas no elenco e já começaram. Conforme OFuxico noticiou, Cláudia Raia, que seria a mãe da personagem de Larissa Manoela, deixou o elenco para atuar em uma série.

Até o fechamento desta matéria, somente Larissa e Rafael Vitti, que são os protagonistas da história, estavam confirmados.

“Além da Ilusão” será a trama que sucederá “Nos Tempos do Imperador” na faixa das 18h.

---

Tags: ,,,