Além do jornal: Conheça o lado artístico de Sandra Annenberg

Por - 08/06/21

Reprodução/Instagram

Sandra Annenberg é uma das juradas na banca artística da atual edição do “Super Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”, na Rede Globo. A jornalista sempre chama a atenção por seu bom-humor, pelo carisma e por seus posicionamentos coerentes e sempre pontuais.

 

No Jornalismo

 

No entanto, além de sua carreira como repórter e apresentadora, Sandra também traçou uma longa trajetória no ramo artístico, nos campos da dança e da atuação. Por isso, inclusive, sua presença no júri do “Super Dança dos Famosos”.

Filha de um engenheiro e uma produtora de televisão, Annenberg esteve desde pequena ligada ao ramo audiovisual. Ainda criança, a jornalista gravou dezenas de comerciais para TV e, por sempre visitar estúdios televisivos ao lado da mãe, começou a se interessar pelo trabalho como apresentadora. Marcando presença como âncora do “Jornal Hoje”, atualmente a repórter apresenta o “Globo Repórter”, já tendo passado pelo “Jornal Nacional”, pelo “Fantástico” e outros importantes programas do quadro jornalístico da Rede Globo. Annenberg também apresentou seu próprio programa entre 2014 e 2020, o "Como Será?".

 

Na arte

 

Contudo, antes que se consolidasse na área jornalística, Sandra também se interessou pelo mundo das artes, chegando a cursar a Escola de Arte Dramática na USP, embora não tenha se formado. 

 

Como atriz, a famosa estrelou séries e novelas como “Chapadão do Bugre”, "Tarcísio & Glória”, “Pacto de Sangue”, “República”, “Cortina de Vidro”, “Urca” e entre outras, em diferentes redes de TV, como a Globo, SBT e TV Manchete, atuando ao lado de grandes nomes da dramaturgia brasileira.

Já no jornalismo, Sandra também começou cedo, aos 14 anos, quando atuou como repórter no programa “Crig-Rá”, da produtora independente Olhar Eletrônico. A jovem saía nas ruas como repórter, perguntando ao público questões sobre o início da vida sexual e tabus da época sobre o assunto.

E se você pensa que a apresentadora se restringe aos campos do jornalismo e da atuação, está enganado! Além disso, Annenberg também foi dançarina. Desde pequena, ela fez cursos de dança na adolescência, sendo considerada a melhor da turma aos 13 anos. Daí que vem o olhar especial para ser jurada no Dança dos Famosos!

Na Rede Globo, Sandra ganhou destaque quando se tornou a primeira mulher a apresentar um quadro fixo no Jornal Nacional, cobrindo a meteorologia da edição. 

E aí, você já sabia disso tudo sobre a jornalista?

---