Alex Escobar assume esporte no Fantástico com saída de Tadeu Schmidt

Por - 18/10/21

Alex Escobar assume esporte no Fantástico com saída de Tadeu SchmidtAlex Escobar assume esporte no Fantástico com saída de Tadeu Schmidt. Foto: TV Globo

Com a saída de Tadeu Schmidt para o “Big Brother Brasil”, Alex Escobar assume o comando da editoria de esportes no “Fantástico”. A Globo confirmou o nome do jornalista na noite deste domingo, 17 de outubro, numa cerimônia no final do programa.

O atual apresentador do dominical passou o “Regulamento do Artilheiro Musical” para as mãos do colega, que estreia no dia 21 de novembro na atração. Depois disso, Tadeu deve se preparar para o “BBB 22”, que estreia no começo do ano sob novo comando.

“É um desafio dar continuidade a esse trabalho por tudo que o Tadeu representa. Ele deixou um legado no esporte do Fantástico, que quero aproveitar. Quero levar a alegria que estou sentindo e dar continuidade ao que ele fez todos esses anos”, declarou o jornalista.

Leia+: Quanto será o salário de Maju Coutinho no Fantástico? Veja!

Por sua vez, Tadeu também teceu elogios ao colega de jornalismo. De acordo com ele, Alex tem carisma, simpatia e é um profissional ‘competente’. “O Escobar é um companheiro querido, que eu admiro muito. Além de competente, tem carisma e simpatia enormes, além de ser um cara nota 10, corretíssimo. Nossas vidas estão entrelaçadas”, avaliou.

GIRL POWER

Ainda que seja um nome forte no jornalismo esportivo da Globo, o âncora deve aparecer apenas no final do jornalístico. Isso, porque Maju Coutinho assume o posto oficial de apresentadora. É a primeira vez que duas mulheres terão lugar fixo no programa. Sempre um homem e uma mulher dividiam o estúdio. Por exemplo, Pedro Bial e Glória Maria se consolidaram como ícones dos domingos enquanto trabalhavam juntos. Agora, é a vez de elas ocuparem mais esse espaço na televisão.

“Quando ele for embora, quem vai fazer a divisão aqui comigo é uma mulher fantástica, Maria Júlia Coutinho“, afirmou Poliana, empolgada. Além disso, Maju lembrou que duas mulheres no comando da atração é algo inédito. “Eu até sonhei com isso. Aceitei esse convite com muita alegria. É histórico! Duas mulheres assumindo o fantástico”, lembrou. “Força e união feminina!”, concluiu Poliana.

Leia+: Karol Conká e Juliette viram assunto no Big Brother Portugal

Mas, outra pergunta vem à cabeça: Quem assumirá o posto de Maju? A resposta está na Globo São Paulo e na GloboNews. César Tralli, que agora comanda o Edição das 18 do canal à cabo. Tralli chegou à emissora em maio de 2020, para substituir Leilane Neubarth, afastada por causa da pandemia do coronavírus.

Ainda assim, as passagens do marido de Ticiane Pinheiro na Globo não são incomuns. Sempre que preciso, ele comanda alguma edição de telejornais da emissora. Dessa forma, o novo comandante do Jornal Hoje não é uma figura tão nova para o público. A GloboNews, contudo, não revelou quem fica no lugar de Tralli – ou se ele deve dobrar seu horário em frente às câmeras.

Por sua vez, Alan Severiano assumirá o SP1, edição local do jornalismo, em São Paulo.

NOTÍCIAS PRINCIPAIS
Barraco agita os bastidores do ZigZag Arena
Giovanna Antonelli recorre a travesseiro para esconder partes íntimas em clique
Renata Banhara revela tumor no cérebro: ‘Não dá para operar’
Tierry demite motorista após direção perigosa

---