Notícias às 11:24

Alice Milagres fala de sua estreia em Malhação

Reprodução/Twitter

Alice Milagres, filha de Gorete Milagres, a eterna Filó de A Praça é Nossa, do SBT, fará sua estreia na TV na próxima temporada de Malhação: Vidas Brasileiras. A atriz interpretará Maria Alice, filha da personagem de Guta Stresser.

A personagem cresceu longe da mãe, como várias meninas do Brasil. Morou a vida inteira no interior de São Paulo com uma tia. É uma garota forte, do bem e que esconde um segredo. E, quando se muda para o Rio de Janeiro, para viver com a mãe, chega com tudo e arrasa corações. Ao longo da história, se envolverá com Alex (Daniel Rangel).

Estudante de Comunicação Social, Alice fez vários testes na Globo antes de ser escolhida para o papel.

"Esta foi a minha quarta seleção para Malhação. Sempre ia até o final do processo, mas acabava não rolando. Desta vez, fui chamada para uma entrevista, mas quase não compareci. Estava estagiando na Globosat e tinha sido furtada no dia anterior. Depois, fui passando para as outras fases e participei do workshop", contou ela ao jornal O Globo.

Natural de Minas Gerais, Alice se mudou para São Paulo ainda na infância e há quatro anos vive no Rio. Alice escolheu a cidade, inicialmente, para estudar Arquitetura. Ela conta que a mãe torcia para que ela seguisse a mesma carreira.

"Ela sempre me incentivou a ir pelo caminho das artes. Mas, como essa profissão é muito instável, eu tinha um pouco de medo. Mas a gente cresce, entra no mercado de trabalho e vê que todo ofício é um pouco instável mesmo e temos que fazer o que gostamos".

Aos 22 anos, ela relembra a fase em que a mãe estourou como Filó.

"Eu 'nasci' da Filó. A personagem é um ano mais velha que eu. Então, mamei muito na Filó, já que a minha mãe estava amamentando na época e me levava para os camarins. Sou muito grata ao que a personagem proporcionou para a minha família. A minha mãe alcançou uma grande massa. Se eu conseguir atingir 1%, vai ser maravilhoso.".

Ela se divertia com a reação das pessoas ao saberem do parentesco.

"Me falavam: 'Nossa, mas você é tão bonita'. Eu respondia: 'Mas a minha mãe é uma gata também. Aquilo é a personagem'.

Notícias Relacionadas