Alicia Keys apresentará especial sobre racismo para crianças

Por - 26/06/20

Reprodução/Instagram

Alicia Keys foi convidada pelo canal Nickelodeon para apresentar um especial sobre o movimento anti-racismo, Black Lives Matter. A cantora de 39 anos está animado para apresentar o Kids, Race and Unity: A Nick News Special, pois o programa de uma hora de duração 'iluminará as experiências de crianças negras nos Estados Unidos após os recentes protestos, após as mortes de negros pelas mãos de policiais brancos.

Alicia comentou sobre sua participação: "Eu tive uma visão de um fórum que pode envolver as crianças durante esse período e ajudar a concentrar nossa atenção em como elas podem estar se sentindo, e esse especial do 'Nick News' é isso!", explicou.

Alicia Keys acha que é importante abordar as questões de racismo sistêmico e a brutalidade policial nos Estados Unidos, que foram recentemente lançadas aos holofotes após a morte de George Floyd em Minneapolis.

A cantora, que é mãe de Egypt, de nove anos, e Genesis, de cinco, com o marido Swizz Beatz, explicou: "Falar sobre raça pode ser sensível e desconfortável; e às vezes tentamos proteger nossos filhos do racismo que eles já estão enfrentando. Mas, honestamente, não há como contornar esse tópico, se quisermos avançar de alguma forma significativa. O que está acontecendo no mundo não é apenas um problema para a comunidade negra, é problema de todos nós e todos temos que nos preocupar sobre isso, a fim de mudar!", afirmou.

"Esta é uma conversa tão importante, vulnerável, honesta e bonita, e eu sei que muitas famílias podem estar procurando o caminho certo para entrar nela. Vamos realmente mergulhar juntos", comentou.

A transmissão contará com Patrisse Cullors, Alicia Garza e Opal Tometi, co-fundadoras do movimento Black Lives Matter, e responderão perguntas de crianças sobre a campanha e a questão do racismo.

'Kids, Race and Unity: A Nick News Special' vai ao ar na Nickelodeon, TeenNick e Nicktoons nos EUA na segunda-feira 29 de junho.

 

Amadurecimento

 

Alicia Keys não esconde a idade e confessa que é feliz com sua atual vida, a poucos meses de completar 40 anos (janeiro de 2021). A cantora está na capa da edição de julho da revista InStyle, que chega às bancas em 19 de junho, e na entrevista afirma que é feliz por já ter passado dos vinte anos.

"Eu juro, não voltaria aos 20 se alguém me pagasse – foi literalmente o pior momento de todos os tempos. Eu queria me encaixar tão desesperadamente. Eu era tão cega, tão dependente das opiniões de todos, tão desconfortável, tão obscura. ", refletiu.

Keys demorou para entender e aceitar as coisas que durante seus vinte e poucos anos foram muito difíceis de assimilar.

Sobre o vínculo direto entre ser gentil com os outros e ser gentil consigo mesma, ela comentou na revista:

"Estou chegando ao lugar em que sou capaz de viver mais plenamente minha pele, minhas imperfeições, meus sentimentos, que são tão difíceis de acessar, porque queremos proteger nosso coração, certo? É o que todos estamos fazendo de alguma forma. E acho que minha capacidade de acessar esse lugar trouxe uma conexão mais profunda com outras pessoas.”, justificou.

Mas finalmente a artista de 39 anos se sente confiante e esperançosa com a vida:
"Sabe, fazemos um bom trabalho julgando um ao outro e assumindo quem são as pessoas quando nem as conhecemos. Para mim, a coisa mais importante que podemos fazer agora é reservar um segundo para nos ver e apreciar um ao outro como somos. Eu realmente acredito que somos o que estamos esperando, somos o que estamos procurando. A maneira como criamos nossos filhos, a maneira como escolhemos estar juntos, a maneira como encaramos o mundo – é assim que as coisas começam a mudar.", afirmou.
 

Alicia Keys passa número de telefone para fãs
Alicia Keys publica carta que mandou ao pai aos 13 anos

---

Tags: ,,