Alison dos Santos conquista bronze no atletismo

Por - 03/08/21

alison dos santos com bandeiraAlison dos Santos é bronze (Foto: Reprodução TV Globo)

E no começo da madrugada desta terça-feira, 03 de agosto, pintou mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na final dos 40 metros com barreira no atletismo, Alison dos Santos, o Piu, foi o terceiro colocado e ganhou o bronze. Essa é a primeira conquista no atletismo nesta olimpíada e a 11ª no geral: 2 de ouro, 3 de prata e 6 de ouro.

Logo após a sua conquista, o atleta de 21 anos conversou com a equipe da TV Globo e falou sobre a emoção de ter conquistado o pódio na prova.

“Primeira coisa que passou na minha cabeça é que nós somos medalhistas olímpicos. Assim quando eu acabei a prova, tinham pessoas muito importantes para mim me ouvindo e me assistindo. Não estou aqui só por mim, corro por outras pessoas também, meu treinador, minha família, meus patrocinadores e todo mundo que torceu por mim. Eu não represento o Alison, não represento o atletismo, eu represento uma nação. Tenho eles comigo. Recebi o carinho deles isso ajudou muito por não ter público aqui. Essa medalha não é só minha, é nossa, é do Brasil”.

Ele também comentou a vitória do norueguês Karsten Warholm, que ganhou o ouro e bateu o record mundial, baixando o tempo da prova para 45s94.

“Acabou a prova e olhei para o telão e vi que estava em terceiro. Depois olhei que fiz em 45 e pensei que estava na prova errada. ‘Não é possível que é 400 metros com barreira isso aqui’. Ele era o homem que estava recebendo a pressão e quebrou o recorde mundial e fez o que todo mundo achou que era impossível”, falou.

---

Tags: ,