Amanda Djehdian expõe ataques sofridos por não querer filhos

Por - 18/05/20

Reprodução / Instagram

A ex-BBB Amanda Djehdian usou seu Instagram para fazer um desabafo nesta segunda-feira (18). Isso porque ela sofreu muitos ataques nas redes sociais depois de uma brincadeira feita por seu marido, Matheus Hoffmann. 

Na ocasião, ele tinha publicado uma foto da esposa com as sobrinhas e afirmou que não via a hora de eles terem filhos, mas que ela não queria. 

Amanda Djehdian renova votos com casamento na praia

"Não vejo a hora dessa sala estar cheia de brinquedos e bagunça, com seis guris deixando ela doida kkk postei aqui e me tranquei no escritório. Galera, me ajudem a convencer ela a ter logo uns guris", escreveu. 

Depois da postagem, Amanda relatou que recebeu uma chuva de comentários ofensivos e maldosos contra ela, apenas porque queria adiar a maternidade e não tinha planos sobre isso para agora. 

Ela resolveu tirar prints de algumas dessas mensagens e fazer um desabafo em seu Instagram, pois achou um absurdo ela ser atacada por uma vontade dela sobre sua própria vida e que só diz respeito a ela. 

Com festa temática, Amanda Djedian dispara: 'Elsa da 25'

Muitas outras famosas apoiaram a empresária, além de outras mulheres que entenderam o que ela está passando. Logo o post alcançou mais de 1.900 curtidas em menos de uma hora e muito apoio. 

Leia na íntegra: 

"Sábado meu marido fez um post aqui, brincando que queria seis filhos e pediu para os seguidores ajudarem ele a fazer campanha. Desde que nos conhecemos ele brinca com isso. Na verdade, queremos dois. No momento eu decidi adiar por vários motivos e talvez se tiver vontade tentar ano que vem. 

O que eu fiquei impressionada foi com alguns comentários (eu apaguei vários pesados) e com directs de MULHERES, falando esses absurdos.(primeira foto) 

Amanda Djehdian relembra presente de Natal gigante

Em pleno 2020, nós mulheres temos ainda a pressão/obrigação em ser mãe, porque estamos casadas, porque estou “velha” para ter filhos, porque meu marido vai me largar se eu não tiver… Existe uma imposição ridícula sobre a maternidade. 

Jogam a felicidade de um casamento nos filhos, a felicidade da mulher nos filhos, sendo que não respeitam a vontade da mulher, que eu acho o mais importante! 

Eu nunca joguei o motivo da minha felicidade em alguém ou em algo, só vou ser feliz quando isso acontecer, só vou ser feliz se tiver isso. 

Amanda Djehdian faz festa do pijama

Eu me sinto completamente realizada, e ter minha vida profissional ótima, isso soma na minha vida, meu casamento maravilhoso isso soma na minha vida, ter filhos, certeza que vai somar na minha vida. 

A mulher se sente completa e feliz por vários motivos, pelo sucesso no seu trabalho, por realizar sonhos, por uma viagem.E ela, apenas ela que decide quando quer ter um filho, seja ela no casamento, seja ele numa produção independente, inseminação, fertilização, adoção, e também se não quer ter filhos.

O corpo é nosso, as inseguranças são nossas, os medos são nossos, e os filhos são nossos pro resto da vida. Não se sintam pressionadas, você será julgada se não quiser ter, se tiver ele nova, se tiver ele com mais idade, se adotar, se criar ele sozinha, por todos os motivos.

Amanda Djehdian deseja os melhores sentimentos a todos

Se seu parceiro(a) não quiser esperar seu tempo, é um problema dele(a), respeite sua vontade, seu momento! Pode ser que amanhã eu mude de ideia e queira filho, e pode ser que eu decida não ter. 

Que esses pensamentos arcaicos possam dar espaço a pensamentos que apoiem as mulheres em suas decisões como na segunda foto, obrigada a cada mulher que dividiu sua experiência, seus medos, que confiaram em mim para mandar essas mensagens". 

---