Amigo do Príncipe Philip faz revelação curiosa sobre o duque de Edimburgo

Por - 23/04/21

Reprodução/YouTube

O presidente da organização inglesa de negócios CBI, Lord Karan Bilimoria, amigo próximo do falecido príncipe Philip revelou que o marido da rainha Elizabeth II usou  durante toda a sua vida, os mesmos sapatos pretos de couro do seu casamento.

Bilimoria fez uma homenagem emotiva ao Duque de Edimburgo, que faleceu dia 9 de abril aos 99 anos, ao relembrar um momento com ele. Em 2011 o Duque foi convidado para ir a um evento no Zoroastrian Centre em Londres, onde os visitantes precisavam tirar os sapatos, e foi aí que ele fez a revelação.

Príncipe Philip planejou meticulosamente seu próprio funeral

Lord Bilimoria compartilhou com o MailOnline: "Ele me disse uma vez que usava os mesmos sapatos de quando se casou. Estávamos um do lado do outro e dando um laço no cadarço foi quando ele disse que aqueles eram os mesmos sapatos do dia de seu casamento. Foi maravilhoso. Quem sabe quantas vezes refizeram a sola daquele sapato ou quantas vezes eles foram reparados? Mas eram os sapatos originais", contou o Lord.

"Eram sapatos tradicionais de couro preto. Ele teve aqueles sapatos por, literalmente, mais de 70 anos. E por sentimentalismo. Essa autenticidade que sempre esteve presente com ele, só mostra como ele era uma pessoa maravilhosa. Ele mostrou como era um marido maravilhoso também. Ele estava sempre um passo atrás da rainha. Ele era perfeito no que fazia. Ele era um grande apoio para ela e também foi um grande líder. Ele tinha tudo. Ele foi o mais extraordinário marido, consorte, campeão, apoiador e uma rocha para Vossa Majestade. De fato, ele foi a personificação de um grande líder em serviço", comentou o homem.

Rainha Elizabeth completa 95 anos e agradece apoio

Rainha quebra tradição de luto

A Rainha Elizabeth II segue em seu momento de luto após a morte do Príncipe Philip, que faleceu no início do mês de abril aos 99 anos, e pelo visto a monarca parece estar quebrando algumas tradições que sempre rondaram a família real em momento de luto.

Geralmente, os membros da realeza britânica utilizam um tipo de brasão diferente quando estão passando pelo período pós-morte de um familiar: um símbolo timbrado com bordas pretas, em respeito a época de condolências.

Rainha Elizabeth II não vai discutir entrevista com Príncipe Harry

Porém, segundo a revista People, a Rainha não irá seguir o antigo protocolo. Em homenagem à modernidade e novas ideias de Philip, que também diversificou muitas das tradições da família, Elizabeth irá usar seu brasão com outra cor, possivelmente em vermelho.  

Os outros membros da família irão continuar com o mesmo brasão timbrado em bordas pretas, um costume antigo da realeza em momentos como este, utilizados desde a Rainha Vitória com a morte de seu marido, o Príncipe Albert, em 1861.

Especialista em leitura de lábios revela conversa de Harry e William em funeral

---

Tags: