FreeBritney! Amigos famosos apoiam Britney Spears nas redes sociais

Por - 24/06/21

Britney Spears com flores no cabeloFoto:Reprodução Instagram

Britney Spears, 39 anos, falou publicamente pela primeira vez na quarta-feira, 23 de junho, em audiência sobre a tutela sob a qual é mantida nos últimos 13 anos. Ela compareceu à audiência remotamente devido aos protocolos do COVID-19 e após a audiência o jornal “The New York Times” publicou documentos judiciais confidenciais com trechos da fala de Britney. Nos documentos ela contou que foi forçada a se apresentar com febre de 40 graus, denunciou que vem sendo abusada e que a tutela é  “opressora e controladora”.

A audiência da tutela foi transmitida pelo Zoom, bem como um stream apenas de áudio no site do tribunal. As citações extraídas dos comentários de Spears foram disseminadas por meio de várias contas de mídia social com a hashtag #FreeBritney.

A audiência representou um marco na história de Britney Spears que nunca foi ouvida sobre o caso. Desta vez, além de poder expor sua realidade à justiça americana, a cantora se fez ouvir pelos quatro cantos do mundo.

Britney chamou a tutela de “abusiva” e pediu que ela finalmente seja encerrada. Admiradores da estrela pop incluindo Brandy, Tinashe, Mariah Carey, Halsey e Kaitlyn Bristowe – compartilharam mensagens de apoio.

“Estou com tanta raiva que não consigo dormir e estou deprimida”, disse ela. “Quero ser ouvida … quero mudanças e quero mudanças no futuro. Eu mereço mudanças.”

“É o suficiente e não faz sentido algum … Acabei,” Spears continuou acusando seu pai e todos os envolvidos em sua tutela de comportamento “criminoso”. “Eu quero processar minha família para ser totalmente honesta com vocês.”

Após a declaração da cantora, o advogado de seu pai Jamie disse: “Ele lamenta ver sua filha sofrendo e com tanta dor. O Sr. Spears ama sua filha e sente muito a falta dela.”

Foi um grande dia para os fãs e amigos de Spears, que enviaram mensagens de poio em suas redes sociais.

O namorado de Spears, Sam Asghari, foi um dos primeiros a expressar seu apoio, postando uma foto sua com uma camiseta “Free Britney”.

Sam Asghari, namorado de Britney

Mariah Carrey postou em seu Twitter: “Nós amamos você Britney!!! Fique forte!

Khloe Kardashian também expressou seu apoio, tweetando, “Ninguém deve ser tratado assim. Fique forte, Rainha! Você merece melhor #FreeBritney.”

A apresentadora norte-americana Rosie O’Donnell também protestou:  “Escutem esta mulher!”.

https://twitter.com/Rosie/status/1407853649477267459?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1407853649477267459%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.etonline.com%2Fmariah-carey-khloe-kardashian-and-more-stars-support-britney-spears-as-she-speaks-at

Karol G, estrela da música latina também se declarou apoiadora da campanha #FreeBritney e vestiu a camisa do movimento!

Jameela Jamil fez referência a Tahani Al-Jamil, sua personagem obcecada por celebridades em “The Good Place”, da Netflix.

“Desejo hoje toda a sorte do mundo à boa amiga Britney Spears […] É o mais bizarro roubo de liberdade que já aconteceu bem diante de nossos olhos por mais de uma década, e espero que ela encontre ajuda na organização de sua vida com a qual se sinta confortável agora”, escreveu.

Halsey também compartilhou seu desgosto com o relato de Spears sobre seu tratamento, tweetando “foda-se quem pensa que tem autoridade como instituição ou indivíduo para controlar a saúde reprodutiva de uma pessoa. #FreeBritney. ”

Justin Timberlake, ex-namorado de Britney Spears, que recentemente se desculpou com ela e Janet Jackson em uma postagem conjunta no Instagram , expressou seu apoio em vários tweets.

Mais trechos do depoimento

Os fãs de Britney Spears se reuniram do lado de fora do tribunal em Los Angeles para acompanhar a audiência sobre a tutela da cantora pop.

Britney Spears pediu o fim da tutela “abusiva” que governou sua vida por 13 anos, fazendo um discurso emocionado em um tribunal de Los Angeles e dizendo: “Eu só quero minha vida de volta.”

“Quero encerrar a tutela sem ser avaliada”, disse Spears em um longo discurso, durante o qual condenou seu pai e os outros que controlavam o acordo.

“Essa tutela está me fazendo muito mais mal do que bem […] Eu mereço ter uma vida … sou ótimo no que faço. Tudo que eu quero é ter meu dinheiro … [e] compartilhar minha história para o mundo. Eu quero ser ouvida. ”

Spears disse que foi forçada a trabalhar contra sua vontade e que a tutela a impediu de se casar e ter um filho. Ela contou que foi impedida de remover o DIU para controle de natalidade para que pudesse tentar ter outro filho. Ela nem teve permissão para ir ao médico e relatou que seu namorado também está proibido de levá-la em seu carro e que ela está impedida de ver alguns amigos.

Britney criticou o pai, dizendo: “Ele adorava o controle para machucar sua própria filha 100.000%.”

“Eu menti e disse ao mundo inteiro que estou bem e estou feliz”, disse Spears, acrescentando que queria processar sua família. Ela comparou sua situação ao “tráfico sexual”, observando que foi forçada a trabalhar sem ter controle sobre suas finanças e nenhuma independência:

Spears disse ainda que sua administração ameaçou processá-la se ela não se apresentasse em 2018: “Foi muito ameaçador e assustador … Não estou aqui para ser escrava de ninguém.”

Ela disse que sua gerência a acusou falsamente de não tomar os medicamentos na época e que foi forçada a fazer terapia em Westlake, região onde ela é bombardeada pelos paparazzi. A cantora também pediu permissão para fazer terapia em sua casa: “Eu mereço privacidade … Não está certo me forçar a fazer qualquer coisa que eu não queira. ”

Ela disse que a certa altura foi forçada a tomar lítio, um medicamento muito forte: “Eu me senti bêbada. Eu não consegui nem mesmo ter uma conversa com minha mãe ou meu pai sobre qualquer coisa … minha família inteira não fez nada. ” Na audiência, ela pediu permissão para escolher seu próprio advogado e falar abertamente, observando que seus pais dão entrevistas à mídia enquanto ela é impedida de falar com a imprensa.

“Eu não deveria estar em uma tutela se pudesse trabalhar […] As leis precisam mudar … Não sinto que posso viver uma vida plena.”

Em uma breve declaração no final da audiência, Vivian Thoreen, a advogada de Jamie Spears, disse: “Ele lamenta ver sua filha sofrendo e com tanta dor. O Sr. Spears ama sua filha e sente muito a falta dela. ”

A juíza, Brenda Penny, disse que o advogado da cantora poderia entrar com uma petição formal para encerrar a tutela.

Britney Spears quer tornar Jodi Montgomery sua tutora permanente, substituindo Jamie Spears.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.