Ana Canãs lança clipe a favor do movimento Corpo Livre

Por - 29/10/19

Reprodução / Instagram

Na próxima sexta-feira (1º), Ana Cañas prepara mais um lançamento do disco TODXS, que foi indicado ao Grammy Latino deste ano na categoria de Melhor Álbum POP Contemporâneo. A artista vai disponibilizar o clipe da música Tão Sua.

Com 13 mulheres de diferente etnias e formas corporais no elenco, a produção pretende fazer uma reflexão sobre os padrões estético, colocando em pauta a sensualidade e sexualidade de diferentes aspectos. Irreverente, ela se inspirou no movimento Corpo Livre para a criação do trabalho.

Para Ana, o projeto foi muito transformador e ela optou por ficar de fora da gravação e apenas observar a arte criada.

"A ideia de que 'beleza' deve possuir um padrão contribui para que mulheres odeiem seus corpos, rejeitando suas marcas e idiossincrasias, constitutivas da personalidade e subjetividade inerentes à história de cada uma e de sua humanidade. Optei também por não participar do clipe. Como mulher branca e magra e privilegiada, fiquei muito feliz de acompanhar todas as gravações e observar atentamente como cada uma delas, as protagonistas, se relaciona com seu corpo e sensualidade. Foi muito transformador e tenho certeza que será para todos que assistirem o clipe."

Segundo Mayara Efe, diretora do vídeo, o projeto é uma mensagem de conforto em meio a tantas discussões sobre o assunto.

"Tão Sua é sobre o feminino, sobre a descoberta da sensualidade em corpos femininos diversos, sobre se curtir e estar confortável no seu próprio corpo. […] Houve muita troca e sentimento em tudo. Estou ansiosa para que todos vejam."

Na quinta-feira (31), Ana Cañas se apresenta no Lab Mundo Pensante, em São Paulo, e o clipe de Tão Sua poderá ser visto durante o show em uma estreia antecipada. Para participar do evento, basta comprar o ingresso na bilheteria oficial do local ou pelo site Eventbrite.

Eu Amo Você: Em novo clipe, Ana Cañas vive romance lésbico com Nanda Costa

---