Notícias às 08:49

Ana Furtado é madrinha da Campanha Outubro Rosa 2020

Divulgação

Na próxima quinta-feira (01), a Fundação Laço Rosa dá início a mais uma campanha do Outubro Rosa, sobre a prevenção do câncer de mama.

A partir das 18h, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro haverá uma cerimônia comandada pela apresentadora Ana Furtado, que recentemente venceu a doença e passou pelo tratamento. Ana é a Madrinha da campanha deste ano. O monumento símbolo do Rio de Janeiro, será iluminado de rosa, para marcar a data. Devido aos protocolos exigidos neste período de pandemia do coronavírus, o evento não terá a presença de público, mas será transmitido através de uma live.

Logo após, no rooftop do Hotel Fasano, em Ipanema, haverá um show de Maria Rita, com apresentação de Adriane Galisteu, também transmitida on line. Durante essa live serão exibidos depoimentos de Adriana Esteves, Cláudia Raia, Zezé Motta, Taís Araújo, Ingrid Guimarães, Alinne Moraes, Flávia Alessandra, Maria Fernanda Cândido, Sheron Menezzes, Juliana Paes, Heloísa Périssé, entre outras.

“A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do país. Nunca antes na história do Brasil tivemos tantas doações financeiras ajudando as pontas mais vulneráveis e esse é um movimento que não tem mais volta. Doar precisa estar na cultura da população porque vimos que #doarsalva. Por isso lançamos esse movimento e convidamos todos que puderem para doar e arrastar outras pessoas pelo exemplo. Também lançamos o “selo rosa” para as empresas comprometidas com a Laço Rosa.  O câncer não vai esperar a COVID passar e os números que já eram feios, agora são mais alarmantes. Mais do que nunca, é necessário e urgente que todos ajudem a salvar vidas!”, lembrou Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

O tema da campanha esse ano é #doarsalva.