Notícias às 14:25

Ana Furtado elogia Tiago Leifert por revelar câncer da filha

Ana Furtado
Reprodução/Instagram @aanafurtado

Durante o ‘É de Casa’ deste sábado, 29 de janeiro, Ana Furtado comentou sobre o anúncio feito por Tiago Leifert e Daiana Garbin. O casal revelou que a filha, Lua, está com um câncer raro nos olhos.

A apresentadora agradeceu os dois pela atitude de dividir isso com o público, em forma de alerta para a doença.

“Eles resolveram fazer o anúncio para conscientizar pais. Isso foi de uma extrema coragem de vocês e de muito amor também. Foi de uma generosidade muito grande abrir a vida pessoal deles, já que eles são tão fechadinhos com a família deles.”, disse.

“Eu já passei por um câncer e entendo perfeitamente que o tempo e o câncer são duas coisas que, quem consegue o diagnóstico precoce, consegue a cura”, relembrou Ana.

A apresentadora aproveitou para dizer que vai dar tudo certo, e esse obstáculo será superado. “Vai dar tudo certo, porque vocês descobriram cedo e estão cuidando dela com muito amor e carinho, bons profissionais e excelentes tratamentos.”

Os outros integrantes do programa também aproveitaram para desejar força à família e dizer que vai dar tudo certo.

ANÚNCIO

Tiago Leifert e Daiana Garbin revelaram neste sábado (29), em vídeo publicado no Instagram, que a filha dos dois, Lua, está com câncer raro nos olhos.

“Oi, pessoal! A gente está aqui hoje para conversar sobre um assunto muito importante. No comecinho de outubro do ano passado, a gente descobriu que nossa filha Lua está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama retinoblastoma”, começou Daiana Garbin.

“Este é um câncer que acontece nas células da retina, que acabam tendo um crescimento desordenado e criam tumores, que pode ser em um olhinho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral, que tem um tumor em cada olho”, acrescentou.

“É muito difícil descobrir este câncer e é por isso que estamos gravando este vídeo para vocês. Normalmente, este é um câncer que acontece em criança muito pequenas, antes dos dois ou três anos de vida, quando a criança ainda não fala, não consegue expressar que ela não consegue enxergar e os pais também não percebem. A gente teve sorte, porque a Lua sempre enxergou tudo, um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão, e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela”, explicou Daiana Garbin.

A jornalista, então, explicou que o primeiro a perceber que algo não estava muito certo no olho de lua foi Tiago Leifert.

“Ele viu que o olhinho dela fazia um movimento irregular e ela olhava meio de lado, às vezes. E ele me dizia: ‘Dai, tem alguma coisa errada com o olhinho da Lua. E eu dizia: ‘Para de ser chato, não tem nada’, mas ele insistia e dizia que tinha uma luz branca estranha no olhinho da Lua e até que um dia eu percebi um reflexo branco, como se fosse um olho de gato e levamos ela no oftalmologista”, contou.

 Tiago Leifert contou que o tratamento começou há quatro meses e que ficaram pensando muito sobre falarem sobre a saúde da filha publicamente.

“O consenso na família e amigos era que não, que a gente não devia falar, focar no tratamento e vocês sabem que a gente é muito discreto na nossa vida pessoal, dificilmente a gente posta algo pessoal aqui, a Lua raramente aparece no feed da Dai e do meu, então a gente decidiu que íamos ficar na nossa privacidade, que a gente preza muito”, contou o ex-apresentador do BBB.

“Só que depois da última quimio da Lua, ela já fez quatro, a gente começou a mudar de opinião, uma coisa começou a mexer com a gente, a incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com vocês, que é pai e mãe e está cuidando de um bebê, uma babá, uma vovó, tio, e falei para a Dai outro dia, que o meu sonho era que em agosto, julho, em maio do ano passado, eu estive navegando pelo Instagram e eu tivesse acesso ao vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles sobre retinoblastoma”, acrescentou.

“Então, a gente não está fazendo esse vídeo para mandar energia positiva, quer dizer, a gente também está, se você quiser mandar, a gente agradece muito, porque a gente está precisando, mas se a gente conseguir fazer um casal levar uma criança antes do que a gente conseguiu, missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também”, disse Tiago.

O apresentador ainda deu dicas para que qualquer casal possa detectar o retinoblastoma em seus filhos.

“Se você detectar qualquer movimento irregular nos olhos, no globo ocular, que às vezes mexe de forma irregular, se você reparar que ela está te olhando meio de lado às vezes, se você tirar uma foto com flash e, em vez do reflexo vermelho, volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista. Estrabismo, todo mundo fala que todo bebê tem, mas mesmo assim, vai procurar um oftalmologista. E, mesmo se você não viu nada disso no seu bebê, vá a um oftalmologista no primeiro ano de vida dele, por favor”, pediu Tiago.

Ele ainda explicou que o câncer foi descoberto por ele no “grau E”, que seria o máximo e que tiveram sorte por isso, ainda revelando o estado atual de saúde da filha.

“A Lua está enxergando bem do olho esquerdo, o olho direito ainda está precisando de mais trabalho, mais cuidados que é o que nos preocupa agora. A gente também não sabe se a gente está no começou, no meio ou no fim do tratamento, que é uma luta dia a dia, que vamos levando, mas nós estamos bem e queremos que você, que está nos assistindo, fique melhor do que a gente”, afirmou Tiago Leifert.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas