Notícias às 13:15

Ana Lúcia Torre é dispensada após 18 anos na Globo

Ana Lúcia Torre
Foto: TV Globo

No ar na novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, como a vilã Celina, Ana Lúcia Torre se tornou mais uma atriz a deixar o elenco da Globo. A artista foi dispensada pela emissora, seguindo a política que tem sido adotada desde 2019, dando fim aos contratos de prazo.

Ana Lúcia Torre estava contratada há 18 anos, na Globo, e agora terá vínculo apenas por obra. A atriz de 76 anos poderá mostrar seu talento normalmente em produções futuras.

Solteira desde 2010, quando se separou, depois de 22 anos de casamento com José Luiz Rosa, de quem continua amiga, Ana Lúcia Torre é um dos grandes nomes da teledramaturgia nacional. E falando no talento, na trama das 19h, Celina (Ana Lucia Torre) não vai desistir de atrapalhar o casamento de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen). O médico havia colocado uma escuta na bolsa da sua mulher. Depois disso, foi treta atrás de treta: ele descobriu o caso que ela teve com Neném (Vladimir Brichta), Rose confessou tudo ao marido, Guilherme ficou furioso… Mas no fim das contas, o casal decidiu dar uma nova chance à relação.

Mas se depender da Celina, eles não vão ter sucesso. Tudo porque Guilherme vai pedir um favor para a mãe: “Por favor, mãe! Só preciso que a senhora entre no meu quarto, vá na bolsa da Rose e tire a escuta de lá. Não quero que mais nada atrapalhe meu casamento com a Rose.” Contrariada, Celina promete fazer o que o filho pediu. 

CARREIRA

A veterana atriz estreou na Globo em 1977 na novela “Dona Xepa”, como a Clorita. Atuou em seguida em “Sinhazinha Flô” (1977), “Memórias de Amor” (1979), “Marrom Glacê” (1979), “As Três Marias” (1980), “Ciranda de Pedra” (1981), “O Homem Proibido” (1982) e “Selva de Pedra” (1986).

Fora a Globo, Ana chegou a ser contratada pela extinta TV Manchete, SBT e TV Cultura. De volta à Globo, viveu a hipocondríaca Juracy Pitombo em “Tieta” (1989), “Renascer” (1993), “A Indomada” (1997), “Meu Bem Querer” (1998), “O Cravo e a Rosa” (2000), “Porto dos Milagres” (2001), “O Beijo do Vampiro” (2002), e “Alma Gêmea” (2005).

A artista atuou ainda em “O Profeta” (2006), “Sete Pecados” (2007), “Caras & Bocas” (2009), “Insensato Coração” (2011), “Amor Eterno Amor” (2012), “Joia Rara” (2013), “Verdades Secretas” (2015), “Êta Mundo Bom!” (2016), “O Outro Lado do Paraíso” (2017), “Espelho da Vida” (2018) e “A Dona do Pedaço” (2019).

Veja +: Separada, Ana Lúcia Torre se dedica aos netos

QUEM FOI DISPENSADO

Desde 2018 a política de dispensa para que tenham vínculo somente por obra realizada, a Globo demitiu muitas pessoas, seja do primeiro time ou elenco recente. Entre os nomes estão Antônio Fagundes, Bruno Gissoni, Felipe Simas, José Loreto, Malvino Salvador, Patrícia Pillar, Stênio Garcia e Nathalia Dill.

Depois de 35 anos como contratada da TV Globo, Malu Mader foi mais uma atriz dispensada da emissora e recentemente assinou contrato com o Star+, canal pertencente ao grupo Disney. Ela será um das protagonistas da série “Não Foi Minha Culpa”, cujas gravações começaram em breve.

A série terá dez episódios e o elenco conta com nomes como as irmãs Bianca e Lorena Comparato, além de Armando Babaioff.

A emissora demitiu diversos jornalistas, ajustando com a nova realidade econômica e fazendo cortes em sua folha de pagamento. Um deles foi Alberto Gaspar, dispensado depois de 39 anos de serviços prestados à emissora. Gaspar se despediu do antigo trabalho e agradeceu aos colegas de profissão. 

“Claro que é triste perder tudo isso, de repente. E não só para mim, pelas manifestações de carinho e de certa perplexidade que tenho recebido. Eu só tinha sido dispensado uma vez, na vida, numa escolinha de inglês onde fui dar aula, aos dezoito anos, e faltei duas vezes. Morava longe. Duas alunas continuaram tendo aula particular comigo. Em todos os meus outros empregos, a ruptura partiu de mim, sempre por não estar feliz com o que fazia. Nunca foi o caso, na Globo. E chegamos ao ponto. A era digital trouxe muitas mudanças, e muito rápidas, na TV e na mídia, de forma geral. Que a pandemia só acelerou. Foi engraçado, fazendo matérias em casa, durante um ano e meio, ouvir certos elogios de colegas jovens, que recebiam meu material, surpresos com o desempenho do veterano. “Como você se adaptou bem, faz bem.” Aí eu respondia: “experiência é tudo.” Trabalhei nas ruas e bastante, em casa, também, no exterior, onde representei orgulhosamente a TV Globo, por quatro anos. Adorei voltar ao Brasil e à redação de São Paulo, em 2009. E também no fim da longa quarentena, agora. Até postei no Facebook. Pena que a volta tenha durado tão pouco.”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Maíra Cardi diz que vai processar Paulo Viera e ele reage
Príncipe Harry e Megan Markle receberão medalhas da Rainha
BBB22: Pedro Scooby parte pra cima de Rodrigo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!