Ana Maria Braga apadrinha ação social da Padaria Brasileira

Por - 29/09/23 às 18:00

Ana Maria Braga cartazDivulgação

No mês de outubro acontece o lançamento da campanha “Alimente esse Sonho”, que neste ano traz como madrinha da ação a apresentadora Ana Maria Braga. Realizada pela Padaria Brasileira em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Santo André, a ação consiste em dedicar parte das vendas de sonhos para o projeto que melhora a vida e desenvolve as habilidades cotidianas dos assistidos pela instituição.

A campanha funciona da seguinte maneira: até o dia 15 de outubro, a rede vai disponibilizar vouchers no valor de 20 reais, que dão direito a um pacote de sonho, que pode ser trocado em qualquer unidade da Padaria Brasileira, no ABC Paulista. E na segunda etapa, que vai até o fim do mês, além de ocorrer a troca de vouchers, também será destinado para a Apae Santo André parte da quantia de todo pacote de sonho que for vendido no período. Todas as unidades da padaria comercializam o voucher da 12ª edição, que dá direito ao doce mais tradicional da rede (com recheio de creme, doce de leite e creme de avelã).

“O objetivo (da ação) é muito inspirador e tenho certeza de que todas as pessoas participantes validam essa iniciativa. Conto com cada um para que essa campanha seja mais que especial e haja engajamento de toda a região”, diz Ana Maria Braga, que assumiu o posto de madrinha da campanha a convite de sua assessora de imprensa, Silvia Pacolla, nascida e moradora da cidade andreense.

A escolha do produto “sonho” surgiu no primeiro ano da campanha, por ser um dos itens mais comercializados por toda a rede. “A meta deste ano é acumular em recursos 150 mil reais para serem repassados a Associação. Essa quantia traz mudanças na vida de quem faz parte da instituição, por isso a seriedade do projeto do início ao fim”, avalia Henrique Afonso Júnior, diretor da Padaria Brasileira.

A Apae Santo André, sem fins lucrativos, completou no mês passado 60 anos e presta assistência a portadores de deficiência intelectual e múltipla, assim como a seus familiares e tutores, buscando promover amparo e inclusão.

A História

Em conjunto com a campanha, a Padaria Brasileira inaugura em outubro exposição pelos seus setenta anos. As fotos e artigos antigos podem ser apreciados pelos frequentadores na Loja Vila (Rua Regente Feijó, 325, Vila Assunção, Santo André), gratuitamente. A primeira unidade, atual matriz, situada na tradicional Rua Santo André, foi adquirida em 1953, quando era um pequeno estabelecimento. A unidade nunca deixou de abrir e sempre funcionou durante os 365 dias de cada ano.

“Meus avós adquiriram a padaria, depois meus pais e tios. Nós, eu, minha irmã e quatro primos, da terceira geração, passamos a tocar os negócios em 1998, quando havia apenas uma unidade. Logo no primeiro ano, abrimos a primeira filial, na época no Mappin ABC, atual Shopping ABC”, explica o diretor da rede. Segundo ele, a Padaria Brasileira teve dois momentos importantes e marcantes. Em 1977, há praticamente 50 anos, foi a primeira padaria a abolir a venda de bebida alcoólica. O segundo grande momento foi em 1992, quando a Brasileira se tornou a primeira padaria a ser informatizada no Brasil e implantou o autosserviço, uma inovação importante que alavancou a venda de muitos produtos de fabricação própria, em especial docinhos, biscoitos e frios fatiados.

Além das grandes ações e marcos, a Padaria Brasileira conquistou o coração dos munícipes do Grande ABC e tem atraído cada vez mais os olhares de pessoas de outras localidades devido à qualidade de seus produtos – sua marca registrada. Não à toa, a coxinha de massa crocante por fora, macia e suculenta por dentro, foi premiada neste ano como a melhor do mundo, pelo site internacional Taste Atlas – está no ranking entre as 100 melhores comidas de rua, na 33ª posição. A rede soma aos longos dos 70 anos nove unidades, que contam com mix de produtos, entre pães, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes. “O sonho de expansão não para e nesta lista está o projeto de franquia, para que a marca voe ainda mais longe, sempre norteados em pilares de excelência construídos durante essas décadas”, finaliza Junior.

Em homenagem aos 70 anos comemorados, a Padaria Brasileira será saudada na Sessão Solene da Câmara Municipal de Santo André, no dia 10 de outubro, às 19h. O requerimento foi feito pelo vereador Lucas Zacarias, que destacou em documento, a importância da marca para a cidade.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×