Ana Maria Braga comenta sobre voto nas eleições de 2022

Por - 01/07/22

Ana Maria BragaFoto: Reprodução/Instagram

Em uma entrevista para a Folha de São Paulo, Ana Maria Braga resolveu anunciar que não revelerá publicamente em quem vai votar nas eleições de 2022.

Segundo a apresentadora, quando o assunto é política, ela só se pronunciou uma vez: em 1988. Naquele ano, Ana Maria declarou que votaria pela reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Eu disse que votaria no FHC porque eu acreditava nele —e acredito até hoje. Mas não tiro fotos nem vou a festas com políticos. Não é medo de incomodar, porque tem muita gente que se expõe e continua fazendo sucesso, acertando ou não”, comentou ela.

Leia+: Ana Maria Braga sai em defesa de Klara Castanho e critica vazamento

Além disso, ela fez questão de explicar o motivo pelo qual não gostaria de atrelar sua imagem a nenhum candidato. “É que os políticos prometem coisas que não tenho certeza se vão cumprir. Não coloco minha credibilidade em risco. Se eu falar, as pessoas acreditam, e nisso posso levar muita gente a quebrar a cara comigo.”

“O Louro sempre foi um alter ego meu para isso. Às vezes, a gente via tanta palhaçada no ‘Bom Dia Brasil’ que o Louro entrava com um nariz de palhaço. A gente não dizia absolutamente nada, mas, como vínhamos depois do jornal, todo mundo entendia. É uma forma subliminar e irreverente de você dizer ‘puta que o pariu, que merda está acontecendo?’. Os colares são uma crítica independentemente do político ou do partido”, completou Ana Maria.

ANA MARIA BRAGA SE CONFUNDE AO DEFINIR SIGLA LGBTQIAP+

No dia do Orgulho LGBTQIAP+, a apresentadora Ana Maria Braga cometeu alguns erros ao explicar a sigla e ao dizer que é uma “escolha”.

O erro aconteceu ao explicar a letra L, que representa as mulheres lésbicas, e a letra G, que representa os homens gays. Ao explicar para o público, Ana Maria disse que a definição de Lésbica seriam “mulheres com preferência sexual por outras mulheres”, e cometeu o mesmo erro ao dizer que gays são “homens que tem preferência sexual por outros homens”.

Leia+: Qual o salário do Louro Mané no ‘Mais Você’? Descubra agora!

A gafe aconteceu ao usar o termo “preferência”, pois, na realidade são atrações afetivas e sexuais, além de que a apresentadora do “Mais Você” usa o termo “escolha” sendo que é o correto é dizer que é uma orientação sexual, ou também uma identidade sexual.

As redes sociais de Ana ferveram com internautas corrigindo a apresentadora, porém, gerou muitos elogios e agradecimentos.

Veja!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---