Ana Maria Braga surge com dreads e causa polêmica na web

Por - 08/01/21 - Última Atualização: 2 junho 2022

Ana Maria Braga sorrindoReprodução/Instagram

Ana Maria Braga aproveitou o começo do ano para dar uma mudada no visual. A apresentadora surpreendeu os espectadores na manhã desta sexta-feira (8) ao surgir usando dreads no cabelo no programa Mais Você, da TV Globo. O aplique de cabelo era da mesma cor que os cabelos de Ana, que está apresentando o programa de Maresias, no litoral norte de São Paulo.

A própria apresentadora ainda compartilhou um clique nas redes sociais e brincou com seu novo visual. Por estar na praia, a jornalista relacionou o cabelo com o clima. 

Ana Maria Braga encanta ao posar com pet fofa: ‘Maior que eu’

"Já adotei esse novo visual, estou comprando um ukulele, acho que estou pronta, hein", escreveu, Ana, que agradeceu o cabeleireiro responsável por sua beleza e disse que ele pode brincar mais com os estilos.

Porém, o novo penteado de Ana Maria causou polêmica na web. Isso porque uma mulher branca usando dreads, que são ligados à cultura negra, pode ser considerado apropriação cultural. Isso porque a apresentadora representa um grupo privilegiado que passou a usar algo de um grupo minoritário,  que usa os dreads como algo muito mais do que um penteado, com simbolismos e significados muito fortes.

Ana Maria Braga presta apoio a Fátima Bernardes: 'Vai passar logo'

Para ver post original, clique aqui!

Confira as reações!

Rumores sobre aposentadoria 

Ana Maria Braga aproveitou a terça-feira (22) para se pronunciar a respeito dos boatos de aposentadoria. A apresentadora, de 71 anos de idade, afirmou que não deixará o programa Mais Você, da TV Globo, e garantiu que vai apenas tirar férias.

"Eu tenho uma informação em primeira mão aqui. Eu não estou me aposentando. Vê se eu levo cara…", disse Ana Maria aos risos, que foi interrompida pelos aplausos da equipe. A apresentadora afirmou que as férias são programadas.

"Está todo mundo preocupado aqui, magina gente, vê se eu levo cara disso, não levo. Estou só me preparando para tirar pequenas férias no começo do ano, porque também sou filha de Deus e mereço", acrescentou Ana, que garantiu que vem muita coisa nova por aí:

“Nessas duas semana do começo do ano, nós vamos ter programas inéditos que nós trabalhamos bastante”, contou.

Cirurgia nas mãos

Ana Maria Braga realmente não cansa de nos surpreender com sua força, diante das adversidades da vida!

A apresentadora do Mais Você surgiu recentemente com a mão esquerda enfaixada, e explicou durante a atração que precisou passar por uma cirurgia de última hora, no fim de semana, para tratar de uma síndrome intitulada Túnel do Carpo.

"Faz umas duas semanas que estou num sofrimento danado. Dói muito. Quem já teve, sabe. Tive a felicidade de operar nesse final de semana agora", contou a apresentadora.

No mês de outubro, a loira passou por uma cirurgia por conta do mesmo problema.

"Me deu túnel do carpo nesta mão aqui (a direita). Lembram? Fazia só um mês e pouco que eu tinha operado esta mão. Tive que abrir a mão, estou com uma cicatriz aqui. Essa outra mão começou com o mesmo problema", descreveu a famosa.

Por fim, a global usou o bom humor para definir sua situação de saúde.

"Essa ficou com inveja dessa. Acabou, não tem outra mão agora. Só tem essas duas (risos). Enfim, estamos aqui”, brincou ela.

O que é síndrome do Túnel do Carpo?

Síndrome do Túnel do Carpo é uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura anatômica que se localiza entre a mão e o antebraço. Por meio desse túnel rígido, além do nervo mediano, passam os tendões flexores que são revestidos pelo tecido sinovial. Qualquer situação que aumente a pressão dentro do canal provoca compressão do nervo mediano. Provoca dormência, formigamento e é causada principalmente por lesões relacionadas a esforço repetitivo.

*Fonte oficial: site Drauzio Varella: www.drauziovarella.com.br.

---