Anahí relembra comentário que provocou sua anorexia nervosa

Por - 27/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Em uma conversa recente com o guru motivacional mexicano Daniel Habif, a cantora do RBD Anahí, relembrou os problemas que teve em sua adolescência que a levaram a sofrer de anorexia nervosa. 

Hoje, aos 37 anos, e mãe de dois filhos, ela prova que, com fortaleza, apoio e determinação, conseguiu seguir adiante e curar-se. 

A atriz confessou que seu problema com o peso começou quando ela tinha 13 ou 14 anos quando um produtor da Televisa lhe fez um ultimato: se quisesse protagonizar tal novela deveria perder muito peso. 

"Quando eu era muito jovem, uma adolescente, tipo 13 ou 14 anos – eu não tinha contado isso antes – mas uma vez na Televisa, um produtor – claro que não vou contar quem ele é – chega comigo e me diz: 'Ei Anahí, você quer ser a protagonista dessa novela, mas a protagonista tem que ser magra, não pode ser gordinha”, lembrou. 

Essas palavras permeiam profundamente nela, como ela mesma reconheceu: 

"Não é que eu fosse gordinha, eu tinha 13 anos, era uma menina. E eu, você pode imaginar o que aconteceu aí, obviamente porque você é uma menina, você é vulnerável, você está em uma idade difícil, você está em um ambiente em que você nem sabe aonde vai chegar e de repente surge um problema”, contou, referindo-se à anorexia nervosa que enfrentou. 

"E sim, posso dizer que uma das coisas que mais detonou isso, claro que foi aquele comentário, tanto que fico me lembrando até hoje", confessou a artista. “Hoje aos 37 me lembro desse comentário, porque claro que me afetou muito e comecei com um assunto de anorexia nervosa, que todos sabem que tive. Agradeço a Deus e também acredito que minha firmeza na vida em querer seguir em frente, eu consegui seguir em frente”, disse. 

A cantora lamentou que esse tipo de comentário ainda ocorra não só no meio artístico, mas às vezes até no seio familiar, e reconheceu que as pessoas deveriam estar mais atentas ao que dizem aos seus semelhantes, para que coisas assim não aconteçam. 

 Ex-RBD Anahí lança linha de cosméticos

Nasce filha de Dulce Maria, ex-Rebelde

Curada da Covid-19

Anahí voltou ao Instagram para tranquilizar os fãs e revelou que está livre da Covid19, após ter se contagiado durante sua reunião do RBD no final de dezembro, na live que eles fizeram. A cantora usou seus stories para mostrar o resultado de um novo exame que mostrou que ela está sem a doença. 

Anahí postou uma foto do seu exame negativo. 

"Que dia lindo!", etiquetou a imagem, agradecendo. 

Até agora, a cantora e atriz não forneceu detalhes do resultado dos demais membros de sua família, por isso a expectativa é de que em breve dê mais informações. 

Anahí havia relatado por meio de suas histórias no Instagram que seu contágio ocorreu durante seu retorno aos palcos com seus colegas do grupo RBD, pois foi a única vez que ela saiu de casa após o alerta de saúde para a pandemia.

---