André Ramiro: ‘Perdoei a mim e aos outros por erros e mágoas passadas’

Por - 14/04/20

Divulgação

Ele é simpático, atencioso e, como diriam nossas avós, um ator de mão cheia! Estou falando de André Ramiro, ator negro, que nasceu no bairro Vila Kennedy, da cidade do Rio de Janeiro. André já trabalhou como office-boy e porteiro de cinema no Shopping Fashion Mall, e ficou conhecido pelo grande público por sua atuação como o aspirante a oficial André Mathias em Tropa de Elite (2007) e depois como o Capitão André Mathias em Tropa de Elite 2 (2010).

Na TV, esteve em A Terra Prometida (Record TV 2016), entre outras produções da emissora, e esteve em Malhação – Toda Forma de Amar, da Globo, que ficou no ar de abril de 2019 até o começo de abril deste ano, onde interpretou o professos Celso.

André Ramiro e Rodrigo Candelot se juntam em banda carioca

OFuxico entrevistou André Ramiro, que contou sobre seus trabalhos, os momentos em que teve depressão, coronavírus, projetos, como filmes e novo CD – sim, pra quem não se lembra ele é também rapper, canta e já lançou, em 2012, o álbum Crônicas de um Rimador – entre outros assuntos. Vem ver!

OFuxico – Como foi seu trabalho em Malhação e o que este personagem, o professor Carlos, ensinou a você?

André Ramiro: Infelizmente tivemos que encerrar as gravações de Malhação – Toda Forma de Amar às pressas, por causa da pandemia do coronavírus. Foi muito gratificante todos os momentos vividos entre elenco, direção e equipe. Foi uma honra interpretar um professor tão representativo quanto Celso, sabendo o quão importante os profissionais de Educação são na vida dos alunos e pra formação de uma nação. Claro que aprendo muito com cada personagem, mas o que ficou claro pra mim com o Professor Celso é, que pra essa vocação, é necessário paixão por ensinar e principalmente empatia pelo próximo, por seus alunos. A profissão de professor é uma das mais bonitas, mas no nosso país não é tarefa fácil.

André Ramiro dá adeus a Caio Junqueira e emociona a web

OF – Estava com algum projeto para cinema antes do coronavírus e teve que parar?

AR – Estava me preparando para filmagens de um longa de ação com cenas eletrizantes de moto velocidade, chamado Tração, dirigido por André Luiz Camargo. Além disso, tinha as filmagens de uma série nova que estava em pré-produção e que, até o momento, foram adiadas. Estou torcendo pra que essa pandemia passe logo pra iniciarmos os trabalhos.

OF – Soube que além dessa série e do longa de ação, você tem ainda mais 5 filmes na espera do final dessa pandemia. Pode falar um pouco sobre estes projetos?

AR – Posso falar um pouco sobre a Série de comédia Amor dos Outros, direção de Alexandre Mello/ Framme Prod, onde interpretei Adílio, um personagem nordestino super carismático, cozinheiro de um Motel onde acontecem situações super engraçadas. Junto com suas companheiras D. Sandra e Michele, ele trabalha e resolve todos os problemas do Motel de uma maneira super divertida. Acredito que além de se divertirem todos irão se emocionar com essa série. Aguardem e não percam!  Em breve.

André Ramiro dá voz a audiolivro concorrente ao Oscar 2019

OF – Depois do sucesso de Crônicas de um rimador, tem CD novo na área…

AR – Sim! Antes da quarentena comecei a produzir meu Novo Disco com Hiroshi Mizutani, que já produziu músicas pra Lulu Santos e faz parte da composição das trilhas sonoras de Arcanjo Renegado, junto com Sany Pitbull. Infelizmente tivemos que pausar as gravações, mas assim que tudo normalizar voltaremos com força total. Pretendo lança alguns singles no semestre de 2020 e lançar em 2021.

André Ramiro lança CD com participações de Dudu Nobre e Pensador

OF – No ano passado, durante uma entrevista, você revelou ter passado momentos difíceis com uma depressão. Como foi seu tratamento, onde buscou forças a auxílio para controlar essa doença?

AR – No ano passado toquei no assunto, essa fase foi vivida a alguns anos atrás. A Depressão é chamada de doença da alma, não é brincadeira é perigosa e a maioria esmagadora das pessoas em nosso convívio social não estão preparadas pra lidar com ela. Depois de entender o que estava acontecendo comigo e buscar auxílio médico, tomei a decisão de procurar o auxílio de Deus, trabalhando o espiritual com muita fé e resiliência. Resolvi mudar o estilo de vida que tinha anteriormente pra outro completamente diferente. Alimentação saudável, priorizando frutas, legumes e verduras, bastante água durante todo o dia, voltei a me exercitar regularmente. Fiz as pazes comigo mesmo, perdoei a mim mesmo e aos outros por erros e mágoas passadas e me permiti perceber o quanto a vida é curta e preciosa, pra perdermos tempo com negatividades e coisas que não nos fazem evoluir. Pra sair dessa, é necessário muita fé e força de vontade. Pra sair da zona de conforto e resgatar seu amor próprio.

Elenco de A Terra Prometida participa de festa

OF – E o trabalho incrível em Tropa de Elite: o que mudou e o que te trouxe para a vida e carreira? 

AR –  Só tenho a agradecer a José Padilha por ter me dado a oportunidade de encontrar minha vocação e profissão como ator. Mesmo com todas as dificuldades, é um privilégio trabalhar e ganhar meu sustento com o que amo fazer. Essa oportunidade mudou a configuração da minha vida pessoal e profissional, abrindo meus olhos pra uma nova perspectiva não só pra mim, mas também pra minha família.

Tropa de Elite 2 é a maior bilheteria do país

OF – Bonitão como você é, como é o assédio da mulherada e como sua esposa lida com isso?

AR – Ainda bem que é você quem está dizendo que sou bonitão hein (risos). Acho o assédio um reflexo da profissão e deve ser encarado com leveza, bom humor, naturalidade e sensatez. Não acredito ser dos homens mais assediados, mas mesmo vivendo um relacionamento, eventualmente acontece. Minha companheira é atriz e lida super bem com isso. Naturalmente como uma mulher linda que é, ela também é assediada e entende o porquê e quando acontece comigo. O mais importante é a cumplicidade e a confiança que temos um no outro.

André Ramiro conversou com OFuxico sobre projetos em época de pandemia

OF – Além de Malhação e tudo que citamos acima, há mais projetos que pretende realizar em 2020?

AR – Além do meu novo disco, estou montando um espetáculo teatral com amigos, recebi outros convites pra séries e filmes além dos citados nas respostas anteriores. Estou esperando essa pandemia passar pra que tudo se concretize.

André Ramiro diz ter feito reciclagem para o Tropa de Elite 2

OF – Voltando ao coronavírus: como está a vida, nessa temporada de isolamento?

AR – Estou lendo bastante, maratonando filmes e séries, escrevendo novas músicas, me exercitando em casa, trocando bastante com os amigos em lives ou grupos de WhatsApp e saindo o mínimo possível só pra fazer o necessário na rua. Aproveito a oportunidade pra fazer um apelo  pra quem pode claro. Vamos todos ficar em casa, cuidar da nossa higiene e aproveitar o nosso tempo da melhor forma, se possível do lado de quem amamos. O assunto é sério e precisamos nos unir pra que essa onda passe da melhor forma possível.

Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos

 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

     

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
 

Saiba tudo sobre o coronavírus

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui

---