Andrea Bocelli doa plasma para pesquisa do coronavírus

Por - 26/05/20

Reprodução / Instagram

Andrea Bocelli foi um dos famosos que contraiu a COVID-19. O músico tinha sido infectado com o novo coronavírus em março e já está recuperado. 

Na época, ele contou que não teve sintomas muito fortes, apenas um pouco de febre alta, e logo se curou. 

Agora, o tenor italiano resolveu contribuir com pesquisas para o combate da pandemia e para a busca de uma possível cura e vacina contra o vírus. 

Nesta terça-feira (26), ele foi de manhã ao Hospital Cisanello, em Pisa, na Itália, para doar plasma do sangue, de acordo com a agência de notícias ANSA. 

A esposa de Andrea Bocelli, que também tinha contraído a doença, também participou da doação. 

 

Live

Andrea Bocelli é um dos artistas mais aclamados no mundo inteiro e sempre reverenciado em suas apresentações. A genialidade do tenor italiano envolve o público pela intensidade de uma voz potente, transmitindo paz e leveza.

Admiradores do artista tiveram uma grata surpresa durante a quarentena mundial no último Domingo de Páscoa, dia 12 de abril. Bocelli levou sua arte à Catedral de Milão, localizada na Itália, e transmitiu ao vivo para todos os seus fãs do mundo inteiro por live.

Em uma apresentação tocante, que iniciou às 14h07 (horário de Brasília), foram exibidas imagens de algumas cidades italianas vazias, impacto da Covid-19 que vitimou, fatalmente, milhares de pessoas.

"No dia em que celebramos a confiança em uma vida que triunfa, fico honrado e feliz em responder 'Sì' ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Eu acredito na força de orar juntos. Eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos – sejam eles crentes ou não – realmente precisam agora", disse Andrea.

 

Andrea Boccelli canta e emociona em Fátima, Portugal

Andrea Bocelli emociona milhões de pessoas em live concerto

---

Tags: