Notícias às 01:00

Andrea Bocelli lança álbum Believe

Divulgação/Giovanni De Sandre

O tenor italiano Andrea Bocelli acaba de lançar seu novo e emocionante álbum, Believe. O projeto é uma celebração do poder da música para acalmar a alma. Ele é acompanhado no disco por Alison Krauss, a cantora mais premiada da história do Grammy, em uma interpretação poderosa e emocional de Amazing Grace.  

Ouça aqui

O lançamento segue a performance recorde de Bocelli no Music for Hope, na Páscoa, na histórica Catedral Duomo, em Milão, que foi assistida ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo. O novo álbum também apresenta dois duetos com a cantora de ópera Cecilia Bartoli, uma faixa inédita do falecido e grande compositor italiano Ennio Morricone, bem como Gratia Plena – a música de encerramento do novo filme aclamado pela crítica, Fatima. 

Os temas explorados neste novo álbum são profundamente pessoais para Bocelli, que disse: “O conceito por trás de ‘Believe’ é baseado em três palavras: fé, esperança e caridade. Estas são as três virtudes teológicas do Cristianismo, mas – independentemente de qualquer crença religiosa – são também as três chaves extraordinárias para dar significado e plenitude à vida de cada um de nós”.  

A versão solo de Bocelli de Amazing Grac” concluiu lindamente sua apresentação no Music for Hope, no início deste ano. O evento foi uma das maiores apresentações musicais de transmissão ao vivo de todos os tempos e com mais de 2,8 milhões de espectadores simultâneos, alcançando a maior audiência simultânea para uma transmissão ao vivo de música clássica da história do YouTube. O vídeo recebeu mais de 28 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras 24 horas.  

Believe, co-produzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, é uma coleção de canções edificantes que inspiraram e sustentaram Bocelli ao longo dos anos. Além dos duetos com Krauss e Bartoli – duas cantoras cujas vozes distintas são celebradas em todo o mundo – há uma nova composição de Ennio Morricone, colaborador de longa data de Bocelli, intitulada Inno sussurato (‘Whispered Hymn’). Há também algumas favoritas no álbum, como Hallelujah e You’ll Never Walk Alone. 

Bocelli compôs seu próprios arranjos de Ave Maria e Padre Nostro especialmente para este álbum.

Andrea Bocelli pede desculpas após fala sobre coronavírus

Notícias Relacionadas