Ângela Ro Ro revela estupro na infância, pelo próprio tio: ‘Foi brutal’

Por - 06/10/20

Reprodução/Conversa com Bial/TV Globo

Uma das primeiras artistas a revelar a sexualidade, Ângela Ro Ro sempre se destacou por não ter papas na língua. A artista de 70 anos, em entrevista ao Gay Blog, falou sobre um assunto delicado de seu passado. Ela revelou que foi estuprada por um tio, aos nove anos de idade.

“Foi brutal. Meu tio não usou o pênis porque era um brocha. Ele tinha trancado a porta do quarto da minha mãe, quando ela não estava, e foi na cama dos meus pais. Tenho sequelas até hoje”, disse.

Ro Ro enfatizou que não tinha atrativos físicos que instigassem o tio e destacou que só contou à família quando já era adulta.

“Eu não tinha nada de sexy. Ele que era um maluco tarado. Levantei, mesmo sangrando, comecei a limpar para minha mãe não ver vestígios. Só aos 27 anos contei isso para a família. A criança fica tão louca de trauma que não abre a boca”, relembrou.

Angela Ro Ro pede desculpas à ex-namorada, mas apaga o post

Angela Ro Ro estará em live da plataforma #CulturaEmCasa

Espancamentos e sequelas

Ao Gay Blog, Ângela falou dos ataques homofóbicos que recebeu ao revelar ser lésbica, mesmo sendo famosa. As agressões sofridas por ela deixaram sequelas em sua visão.

“Fui espancada cinco vezes por policiais civis e militares por homofobia e quase sofri uma tentativa de estupro quando tinha 30 e poucos anos na década de 1980. Acho que foi em 1984/85. Eu fui muito espancada, perdi a minha visão do olho direito e tenho apenas 60% da do olho esquerdo, mas eu não tropeço na rua. Quando ando com alguém digo: ‘Olha aí, olha aqui’”, disse.

As lembranças da artista vão virar uma biografia e um documentário. Ela citou ainda, nas recordações, a sua amizade com Cazuza.

“Ele vivia me atormentando, reclamando de mim. Apesar de eu ser doidona e ter fama de mais ainda, o Cazuza não achava. Ele dizia: ‘Pô… tu é muito careta, para de mamaeizar’. Eu não suportava aquilo: “Caju, porque o apelido dele era esse, vai para o quinto dos infernos, que ‘mamaeizar’? Já tem a Lucinha (Araújo) que é uma excelente mãe”.

Confira algumas artistas brasileiras assumidamente lésbicas

Angela Ro Ro volta a pedir dinheiro na web: ‘Estou Precisando’

---