Angelina Jolie explica motivo de ter removido as mamas

Por - 24/10/19

Em 2015, Angelina Jolie resolveu fazer uma mastectomia (remoção das mamas). Além disso, a atriz também removeu as trompas e os ovários como forma de se prevenir do câncer.

A artista tinha 87% de chances de ter câncer de mama e perdeu a mãe, a avó e a tia para a doença.

"Simplesmente sinto que fiz escolhas para melhorar minhas chances de estar aqui para ver meus filhos crescerem e de conhecer meus netos. Minha esperança é dar o máximo de anos possível para as vidas deles e estar aqui para eles", disse Angelina em uma entrevista para a Revista Time.

A atriz é mãe de Maddox, de 18 anos, Pax, de 15, Zahara, de 14, Shiloh, de 13, e os gêmeos Vivienne e Knox, de 11 anos, frutos de seu antigo relacionamento com Brad Pitt. Os dois anunciaram a separação em 2016.

A mãe da atriz, Marcheline Bertrand, morreu aos 56 anos em 2007 após uma longa batalha contra o câncer de mama e no ovário.

"Ela conheceu apenas alguns de seus netos e muitas vezes estava muito doente para brincar com eles. Agora é difícil para mim considerar qualquer coisa nesta vida quando penso em como seriam beneficiados com o tempo com ela, com seu amor e proteção. Minha mãe lutou contra a doença por uma década e chegou aos 50 anos. Minha avó morreu aos 40 anos. Espero que minhas escolhas me permitam viver um pouco mais", contou a artista.

A artista também comentou sobre as cicatrizes de suas cirurgias.

"Eu acho que as nossas marcas nos lembram o que a gente superou. Elas fazem parte do que nos torna únicos", disse.

Angelina Jolie: 'Minha força vem das minhas crianças'

Tags: