Notícias às 11:00

Angelina Jolie será editora convidada do Woman’s Hour

Reprodução/Instagram

Angelina Jolie já provou várias vezes que é apaixonada pela cultura britânica. Depois de ter sido oradora em uma sessão na London School of Economics no mês passado, agora ela será uma das editoras convidadas de um episódio de Woman’s Hour. O programa de rádio é transmitido na BBC Radio 4, no Reino Unido.

Além de Angelina, outras quatro mulheres tomarão conta do Woman’s Hour: Mary Berry, apresentadora de televisão; Jackie Kay, poeta escocesa; Sunetra Gupta, professora de epidemiologia teórica na Universidade de Oxford; e Eniola Aluko, jogadora de futebol. Elas estarão à frente do programa de 13 a 17 de junho.

Esta é a terceira vez que o programa é comandado por cinco mulheres durante uma semana. A primeira vez foi em 2014 e contou com personalidades como J.K. Rowling.

Cada uma destas mulheres irá trabalhar com a produção do programa e ser a editora de uma transmissão em que serão abordados temas da atualidade, desde apicultura à violência sexual. Mary Berry estará encarregada de analisar a jardinagem como uma terapia e, no dia seguinte, estará Eniola Aluko, que vai falar sobre autoconfiança e encorajar as mulheres com um passado complicado a ingressarem no esporte.

Na quarta-feira (15), Jackie Kay conduzirá o programa com o objetivo de perceber como os escritores reagem às histórias dos refugiados e como isso afeta o trabalho deles. Na quinta-feira (16), a especialização profissional das mulheres no mundo do trabalho será discutida por Sunetra Gupta. E, só na sexta-feira (17), estará Angelina Jolie que vai explorar a crise dos refugiados no âmbito da saúde feminina, tentando combater a estigmatização de sobreviventes de violência sexual em conflitos armados.

Brad Pitt está preocupado com saúde de Angelina, diz site
Casa de Angelina Jolie e Pitt tem acesso restrito à Internet
Angelina Jolie vai dar aulas em universidade de Londres
Angelina Jolie se pronunciou contra Donald Trump