Ângelo Antônio ainda é lembrado pelo filme 2 Filhos de Francisco

Por - 06/10/11

Divulgação/TV Globo

Ângelo Antônio está no ar no papel de Marcos, em A Vida da Gente, na Globo, mas o ator conta que ainda é lembrado por seu personagem Francisco, que viveu no filme 2 Filhos de Francisco, que narra a trajetória da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Ele conta que a repercussão continua  grande, já que a obra fica eternizada em DVDs e sempre pode ser revista.

“Graças a Deus! Dizem ‘olha lá o pai de Francisco’, ‘o filho de Francisco’, invertem tudo, juntam tudo e fazem um outro título, mas lembram daquela história. Lembram com carinho daquelas músicas, da vida daquele homem obsessivo, engraçado, uma loucura cômica, uma obsessão em transformar aquelas crianças no que transformou, na luta delas”.

O ator confessa que as gravações do longa-metragem deixaram grandes marcas em sua memória, já que a identificação com o enredo foi bem intensa.

“Me identifico muito com a luta das crianças que fala desse sonho a ser perseguido, desse sonho que se busca para chegar numa vitória. Lembro de várias cenas, do ovo [quando dá um ovo cru na boca de um dos meninos], do ensaio, então é para sempre. Filme é uma coisa que fica aí”.

Para ele, o cinema brasileiro vem passando por uma boa fase de amadurecimento. Segundo Ângelo, o Brasil é rico em histórias para serem contadas na telonas.

“Acho que estamos fazendo um bom cinema, amadurecendo cada vez mais. Tem todos  problemas empresariais, distribuição, de competição com os estrangeiros, mas não perdemos na qualidade, amadurecendo na qualidade técnica, histórias, descobrindo que temos histórias boas para contar. Acho que é um momento de esperança”, finaliza.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---