Notícias às 16:39

Ângelo Antônio sobre morte de Seu Francisco: ‘Vai ficar um grande vazio’

Reprodução/Instagram/Montagem

A manhã desta terça-feira (24) começou bastante triste, pois foi anunciado que Francisco Camargo, apelidado de Seu Francisco e pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.

O ator Ângelo Antônio, grande amigo de Francisco, contou para a revista Quem que recebeu com muita tristeza a notícia, pois ficou muito próximo da família após interpretar o patriarca no aclamado longa 2 Filhos de Francisco.

“Vai ficar a saudade, foi uma amizade tão verdadeira que a gente criou. Estou triste pelos filhos, netos e bisnetos. A família é grande e vai ficar um vazio. Foi um encontro histórico para mim. Ele faz parte da minha família. A gente continuava se falando, trocava mensagens. Às vezes o Luciano me mandava mensagens do Seu Francisco no hospital”, afirmou ele.

“Quando fui fazer o laboratório para o papel, ele foi reclamar com os filhos e perguntou: 'quem é esse rapaz, um repórter? Não para de fazer pergunta' (risos) Foi um encontro surpreendente e incrível, que Deus cuide dele”, contou ele sobre um de seus primeiros encontros com Seu Francisco na fazenda da família em Goiás.

Vale lembrar que a TV Globo decidiu homenagear Seu Francisco exibindo 2 Filhos de Francisco na Sessão da Tarde, que começa às 14h45.

Luciano lamenta não poder ir ao velório do pai: ‘Saudade infinita’
Wanessa Camargo se despede do avô: 'Meu maior exemplo'

Confira o comunicado oficial da assessoria de Zezé Di Camargo e Luciano sobre a morte de Seu Francisco:

“Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”), despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido. 

Desde que começou a multiplicar filhos com Dona Helena, “seu Francisco” preparava com afinco a dupla sertaneja com que tanto sonhava. Primeiro fez de Emival, o segundo filho, par de Mirosmar, o primogênito, mas, quis o destino que Emival saísse de cena precocemente. Só muitos anos depois, o Seu Francisco foi ver Mirosmar alinhado com o Welson David, ambos atendendo já como Zezé Di Camargo e Luciano.

A essa altura, o amor já era algo que mexia com a nossa cabeça e o nosso coração, e fazia a gente “entender que a vida é nada sem você”. Neste momento, diante da partida do pai, os filhos todos de Francisco – Mirosmar José, Emmanoel José, Marlene, Wellington, Walter, Welson David, Werlei e Luciele entoam justamente esse verso, certos de que a vida não seria nada sem ele e a parceria da mãe, a guerreira dona Helena, que tem amparado os filhos e netos com uma força descomunal.

De origem extremamente humilde, Seu Francisco viveu bem e o bastante para experimentar a maior das dores – a perda de um filho – e a mais gratificante das vitórias, que é o alcance do êxito absoluto dos filhos. Teve sua história contada em filme visto por a grande consagração dos filhos. Ainda há poucos dias, contabilizaram-lhe, em uma mesa, os quase 7 milhões de pessoas que foram assistir a esse enredo só no cinema. Salve!

O pai do Seu Francisco chamava-se Onofre Francisco. Ele pensava que Francisco fosse sobrenome e foi batizando todos os filhos com Francisco: Vicente Francisco, Liberato Francisco… O impasse se deu quando quis batizar um deles justamente com o nome de Francisco. Não podia ser Francisco Francisco. E então ficou Francisco José, acrescido de Camargo. E assim ele formou com honra o clã que todos amam.

Foi embora um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade!”

Notícias Relacionadas