Notícias às 11:00

Anitta desabafa sobre massacre em Jacarezinho: ‘Brutal e ilegal’

Reprodução/Instagram

Anitta usou as redes sociais para falar da ação da polícia no Rio de Janeiro após uma operação não autorizada resultar na morte de 25 pessoas na favela do Jacarezinho. No Twitter, a cantora repudiou o acontecimento e fez um longo desabafo. 

"A polícia brasileira desafia a justiça máxima do próprio país para matar. A cor da pele e o endereço define quem vai morrer. Ontem, isso ficou ainda mais evidente, quando 25 pessoas foram assassinadas de forma brutal e ilegalmente na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro", iniciou a cantora, que compartilhou uma arte do ônibus do seu mais novo clipe, "Girl From Rio", ensanguentado,  com o destino para Jacarezinho.

"Sem urgência e comunicação prévia, as operações policiais estão proibidas durante a pandemia. Mas a polícia civil do Rio de Janeiro invadiu casas, espalhando terror em uma das maiores favelas da capital, descumprindo sumariamente essa pré-determinação", continuou. 

"Com isso, o Rio ganhou a maior chacina de sua história. Das 25 pessoas mortas, 13 delas não eram investigadas pelo motivo que levou a polícia civil até à favela. Por que elas morreram? Por que tantas vidas foram postas em risco?", questionou Anitta.

"Como se não bastasse, a chamada 'operação de inteligência' também atingiu inocentes dentro do metrô enquanto iam para o trabalho. Vale lembrar que o Brasil soma hoje 417 mil mortes pela Covid-19 com 15 milhões de infectados. Chega!", encerrou.

Massacre em Jacarezinho

Uma operação policial no Rio na favela do Jacarezinho terminou com 25 mortes na manhã de quinta-feira (6). A Operação Exceptis foi promovida pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), em conjunto com a Polícia Civil do Rio, com o objetivo de prender 21 acusados de aliciar crianças e adolescentes para o tráfico de drogas. Entretanto, inocentes acabaram sendo mortos durante a ação, incluindo um policial.

Anitta é vista em restaurante com novo boy em Miami

Pelo visto o amor está no ar e Anitta está vivendo um novo romance! A cantora, que recentemente se mudou para Miami, nos Estados Unidos, pode estar tendo um affair com Michael Chetrit, norte-americano que se tornou bilionário com sua família trabalhando no setor imobiliário do país. 

O casal tem sido visto junto desde as celebrações do aniversário da cantora em março. Além disso, também foram vazados vídeos de Anitta e Michael trocando beijos durante a grande festa de Travis Scott, que também contou com a presença de Kylie Jenner e Jade Picon. 

Na última terça-feira (04), a famosa foi fotografada chegando em um restaurante de comida asiática em Miami ao lado de Chetrit. Anitta sorriu e acenou para os fotógrafos.

Negando rumores, a garota do rio alega que está passando uma temporada nos EUA para a divulgação de seu novo single, mas que pretende retornar ao Brasil em breve.