Anitta fez aulas de economia para ser conselheira de banco

Por - 22/06/21

Anitta de maio e cabelo onduladoReprodução/Instagram

Para não fazer feio e manter seu poder, Anitta teve aulas de economia e se preparou para o cargo ao qual foi convidada a atuar na fintech Nubank. De acordo com a cantora, ela não se sentia preparada para encarar o desafio administrativo. Foi graças ao apoio e incentivo de sua equipe que a Poderosa decidiu se preparar e “chegar chegando”.

“Fiquei conversando com a minha equipe por muito tempo e eles ficaram tentando me convencer, dizendo que eu sou capaz. Eu também tenho esse lado. Ninguém sabe, mas eu nunca acho que vou ser capaz”, disse.

“Falei: ‘ok’, mas antes de saber se ia aceitar ou não, quero fazer aulas de economia. Como sempre, né? Eu não consigo, se vou fazer algum negócio’, enfatizou.

Veja+: Anitta é atacada por bolsonaristas

Anitta ainda disse que precisava se impor diante das outras pessoas do conselho.

“Não é só ser garota propaganda. É estar ali nessas reuniões com um monte de gente inteligente do mercado financeiro, e eu não entendia… Achava que não entendia nada. Mas depois que fiz as aulas, vi que entendia”, disse ela.

A cantora estudou diariamente com especialista para ver se conseguiria aceitar a oportunidade.

“Quero agradecer muito ao meu professor. Ele não é um professor, na verdade. É um economista que aceitou me dar aulas todos os dias”, disse.

Reuniões trimestrais

Na segunda-feira (21) que integrará o conselho administrativo do Nubank. Ela vai participar de reuniões trimestrais para discutir as estratégias do banco digital.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho deles em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou Anitta.

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino