Notícias às 13:30

Anitta, Luisa Sonza e Pabllo Vittar sobre Modo Turbo: ‘Pensada para os fãs’

Divulgação

Quando todo mundo achou que nada mais poderia acontecer, Luisa Sonza lançou o hit Modo Turbo, que não é qualquer hit não, já que conta com Pabllo Vittar e Anitta.

Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar têm feat vazado e procuram responsável

O single tem produção de Rennan da Penha e Rafinha RSQ, que inclusive escreveu a faixa junto com, Luísa Sonza, Arthur Marques e Diego Timbó.

Com letra empoderada, o single fala de uma mulher livre, que faz o que quer. Intercalando as vozes das três cantoras, a energia e o ritmo da música vão crescendo até o refrão ser o ponto alto da canção.

O clipe da faixa, dirigido pelo duo Alaska (a dupla Marco e Gustavo) e produzido pela Iconoclast Brasil, dá luz para um universo gamer potente, cheio de referências animes, patchincos (arcades japoneses, com várias games e máquinas de dança), máquinas de dança, fliperama, filmes de super heróis e programas da televisão japonesa dos anos 90.

Arriba! Anitta leva a família para o México

Looks

Durante a coletiva, a três artistas comentaram sobre a escolha dos looks para a gravação, tudo inspirado no universo gamer e anime.

“Na hora que me falaram que era esse universo gamer, eu falei que ia ‘com tudo’. Eu peguei tudo que era referência RPG, imerso nestes jogos e eu busquei a referência que tinha mais a minha cara. Eu me inspirei em mim mesma. Mas eu amei porque ficou diferente de tudo que eu já fiz”, contou Pabllo Vittar.

“Eu mostrei para a minha stylist as referências dos jogos, mostrei os looks do Free Fire, a lojinha para montar as skins e falei: ‘Viaja nisso aqui’. Aí ela desenhou e o Henrique que pensou no cabelo”, revelou Anitta.

Anitta ainda completou que os looks foram pensados justamente para serem utilizados em algum game.

“A gente pode usar os looks para algum jogo que possa se interessar e a já colocou isso no mundo gamer. A intenção foi essa mesma”, Anitta.

“Eu estava querendo me transformar em algo elfo e eu tinha acabado de comprar uma peruca rosa caríssima e não tinha usada ainda e queria um momento especial para ela. Aí eu pensei na peruca, com orelha de elfo, algo puxando para uma guerreira e foi juntando com as referências de games que vimos por aí”, disse Luisa.

Luisa Sonza é nova integrante da campanha da Pandora

Hit do Carnaval

O Carnaval ainda é uma coisa incerta para o ano que vem e, caso aconteça, ele só aconteceria no meio de 2021. Mesmo assim, elas acham que isso não impossibilitaria a música de ser um do hits do Verão e também do Carnaval.

“Mesmo estando (longe), acho que vai ser um dos hits sim”, começou Pabllo.

“Ela tem uma pegada que, se você pegar um axézão rapidinho, colocar percussão, ela fica numa pegada funk com afrobeat, então é algo acelerado e fica bem Carnaval com a percussão, é bem legal”, reforçou Anitta.

Modo Turbo

As cantoras ainda revelaram quais são os momentos em que estão no Modo Turbo em suas vidas.

“Modo Turbo para mim é quando eu saio atirando para todo lado e não tenho critério de escolha e o que caiu, caiu”, revelou Anitta.

“Eu acho que é o que a Anitta falou, Modo Turbo é ser livre. E bateu, se deu a química, bateu o português, a geografia e o inglês, por que não?”, completou Pabllo.

E Luisa acredita que seu Modo Turbo é fazer clipe com suas referências na música.

“Para mim, Modo Turbo é estar fazendo clipe com essas duas, estar juntando as duas. Eu estou no Modo Turbo em 2020”, finalizou.

Comparações

Por conta de outros trabalhos de sucesso que fizeram, as cantoras acreditam que será inevitável as comparações, mas, para elas, isso é algo que não deveria acontecer.

“O público fica na expectativa e vão fazer comparações com Garupa (de Luisa Sonza e Pabllo Vittar) e Sua Cara (de Anitta e Pabllo Vittar), mas a gente tem que trabalhar independente disso. Eu, normalmente, eu gosto de fazer coisas diferentes para não ficarem com esse vício de comparações, como a gente quer se reinventar, não dá para pensar no trabalho que já foi”, disse Anitta.

“É um momento novo, uma estética nova, não dá para fazer comparações”, completou Pabllo.

“Eu me senti muito pressionada, porque há três anos eu fazia covers delas e estar aqui fazer um feat, de uma música minha é uma gratidão. É uma pressão boa, uma responsabilidade muito grande, mas é algo que qualquer um queria ter”, finalizou Luisa Sonza.

Confira o clipe!