Anitta se apresenta diretamente do Rio no Grammy Latino 2020

Por - 19/11/20

Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (19), acontece a 21º cerimônia do Grammy Latino, mas com a pandemia do coronavírus ainda em curso, algumas alterações precisaram ser feitas como forma de proteção segundo as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Despacito é reconhecida como Canção Latina da Década

Contando com apresentação de Ricky Martin ao lado de Carla Morrison, o evento tem J Balvin liderando a disputa com 13 indicações. Ele, inclusive, concorre consigo mesmo em duas categorias: Álbum do Ano por Colores e Oasis, com Bad Bunny; Vídeo do Ano pelas canções Rojo e China, sendo esta última uma colaboração com Anuel AA, Daddy Yankee, Karol G e Ozuna.

A premiação deste recebeu o tema A Música nos Humaniza e o reggaeton foi o gênero musical com maior destaque. O porto-riquenho Bad Bunny recebeu nove indicações, Ozuna ficou com oito e Anuel AA somou sete. Daddy Yankee, um dos pioneiros do gênero, angariou três indicações.

O veterano, aliás, viralizou no ano passado ao protestar pela pouca presença do reggaeton no Grammy Latino. Deu certo e esta edição ficou responsável por estrear a categoria de Melhor Interpretação Reggaeton, assim como as de Melhor Canção Pop/Rock e Melhor Canção Rap/Hip Hop.

Transmitida diretamente de Miami, a cerimônia será apresentada pela atriz mexicana indicada ao Oscar Yalitza Aparicio, junto de Carlos Rivera, Ana Brenda Contreras e Víctor Manuelle.

Melim irá se apresentar na premiere do Grammy Latino 2020

Apresentações

 

Sem tapete vermelho e plateia, o evento contará com performances a distância de Anitta, no Rio de Janeiro; Alejandro Fernández, Christian Nodal e Calibre 50, direto de Guadalajara, no México; Fito Páez e Nathy Peluso de Buenos Aires, na Argentina; José Luis Perales de Madri, na Espanha; Bad Bunny de San Juan, capital de Porto Rico. 

Os demais artistas vão celebrar ídolos da música latina, como Julio Iglesias, homenageado por Natalia Jiménez e Carlos Rivera; Leslie Grace e Prince Royce em tributo ao dominicano Juan Luis Guerra.

O Rei Roberto Carlos ganhará uma homenagem do colombiano Juanes, e o time formado por Rauw Alejandro, Ivy Queen, Víctor Manuelle, Ricardo Montaner e Jesús Navarro vão celebrar o legado do salsero Héctor Lavoe. 

Álbum Obatalá, com Gilberto Gil, é indicado ao Grammy Latino

Também performarão Pitbull, Pedro Capó, Alejandro Fernández, Karol G, Ricardo Montaner, Kany García e Los Tigres del Norte.

Lembrando que a festa televisionada começa às 20h locais (22h no horário de Brasília), com transmissão do canal TNT pela TV a cabo. Exclusivamernte pelo Facebook Watch, na página oficial do Latin Grammys, haverá a premiere a partir das 19h no Brasil.

---

Tags: ,