Notícias às 15:05

Anitta se engaja em causas políticas e fãs reagem: ‘Saco Cheio’

Reprodução/Instagram

Anitta está mais engajada politicamente. Fato. Nem parece aquela artista que foi cobrada para se posicionar na última eleição para Presidente da República. Nos últimos dias então, a famosa está ainda mais envolvida com temas políticos.

Depois de criticar publicamente a Secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, a artista participou de um manifesto na terça (12), sobre a MP 910, de regulamentação fundiária, defendida pela bancada ruralista do Congresso Nacional.

Ainda na noite de ontem, a Poderosa desabafou no Instagram sobre críticas e seus por parte dos internautas.

"Estão falando que estão de saco cheio que estou falando de política. Cara, é muito importante. A gente não pode fechar os olhos pras coisas que acontecem no nosso país. A gente tem esse poder de mudar e se eu consigo falar com tanta gente, acho que nada mais prudente do que usar essa visibilidade pra uma parada importante", iniciou ela.

Mais adiante, a funkeira falou de possíveis ameaças.

"Se alguém estiver pensando em me ameaçar, dá uma assistida no meu documentário, pra ver que nada mais me assusta nesse mundo. Depois de tudo que passei pra chegar aqui, não tem ameaça certa", pontuou.

Anitta critica postura de Regina Duarte

Regina Duarte deu o que falar depois de sua entrevista para a CNN Brasil e foi bastante criticada. Isso porque a atriz, que também é secretária da cultura do governo Bolsonaro, defendeu a ditadura, minimizou as torturas da época, diminuiu as mortes causadas por isso e ainda cantou a música Para Frente Brasil, que virou campanha do período ditatorial. 

Muitos famosos entraram no time de pessoas contrárias ao posicionamento dela e resolveram se manifestar diante do ocorrido. Anitta foi uma delas. 

A cantora fez um textão no Instagram de Regina, não só detonando sua postura, suas respostas e sua grosseria com o povo, mas também cobrando atitudes e questionando para onde está indo o dinheiro destinado à cultura. 

Na ocasião, a artista também acusou a secretária de só governar para quem pensa parecido com ela e disse que cultura era muito mais do que ela pensava. 

Anitta e Gui Araújo: Como e quando o romance começou?
Anitta faz tatuagem para irmão que conheceu ano passado

Leia na íntegra: 

"Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que nao foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais. 

Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho. 

Gostaria de dizer que a cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor). Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Nao seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid 19? 

Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério? 

Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar". 

Anitta surge em momento fofura com Gui Araújo e cães: ‘Adotei’
Live de Anitta tem pedido de Neymar e recado para a 'sogra'