Anitta vai ganhar estátua no museu Madame Tussauds de Nova York

Por - 13/08/21

Anitta de blusa laranja

Anitta é a mais nova estrela a ser imortalizada pelo museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussauds de Nova York. A cantora fez o anúncio nesta sexta-feira, 13 de agosto, quando compartilhou bastidores da produção da estátua.

No vídeo, postado para os seus mais de 55 milhões de seguidores, é possível acompanhar enquanto ela seleciona a melhor pose e os artistas do museu capturam suas medidas, cor de cabelo e dos olhos e seu tom de pele.

Segundo a assessoria de imprensa da cantora, vinte artistas serão necessários na produção da peça, que será feita em Londres, e deve ficar pronta em seis meses, quando será transportada para Nova York, onde será exposta. O Madame Tussauds Nova York fica localizado próximo à Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.

Veja+: Anitta vibra ao saber de disco de Juliette Freire

Há cerca de uma década, Anitta se tornou a líder de toda uma geração de artistas latino-americanos na música.

Anitta já figurou no 15º lugar da lista dos músicos mais influentes nas redes sociais, da Billboard. Seu último disco, “Kisses”, foi lançado em abril de 2019 e indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música “Urban”. Recentemente, ela lançou “Girl From Rio”, que se tornou sua primeira música a entrar na parada americana US Top 40 Radio, uma das mais importantes dos Estados Unidos. Antes disso, ela lançou “Tócame” (com Arcangel e De La Ghetto), “Fuego” (DJ Snake e Sean Paul), “Loco” e um de seus maiores hits, “Me Gusta”, em parceria com Cardi B e Myke Towers, que já passa dos 223 milhões de plays. Atualmente, ela está em estúdio gravando seu próximo disco de estúdio, que terá músicas em português, espanhol e inglês.

Veja+: Anitta e Carolina Dieckmann arrasam no karaokê

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.