Antonio Calloni pediu para sair de Páginas da Vida, mas já está em Amazônia

Por - 22/09/06

OFuxico

Depois de alegar cansaço e pedir para sair, há menos de dois meses, do elenco de Páginas da Vida, na qual interpretava Gustavo, Antonio Calloni já tem data para voltar à tevê. Em novembro, ele começa a gravar, no Acre, a minissérie de Glória Perez,  Amazônia – De Galvez a Chico Mendes, que estréia, na Globo, no dia 2 de janeiro de 2007. O ator vai interpretar um religioso.

“O Calloni vai fazer o padre José, que era muito querido no Acre. Andava pelos seringais fazendo desobrigas, ou seja, ensinando que não eram verdadeiras certas obrigações feitas em nome dos santos. É um personagem irreverente e humano”, conta a autora Glória Perez, que já teve o ator no elenco de outro grande sucesso assinado por ela: a novela O Clone.

Saída antecipada de Páginas da Vida

O pedido de afastamento de Antonio Calloni de Páginas da Vida, devidamente aceito por Manoel Carlos e o diretor de núcleo, Jayme Monjardim, obrigou o autor a fazer alteração no rumo de sua trama. Na ocasião, o próprio Maneco disse a OFuxico que não estava prevista a morte de Gustavo. Ainda na primeira fase da novela, ele seria uma das vítimas dos atentados terroristas às torres gêmeas de Nova Iorque, no dia 11 de setembro de 2001, passando a integrar a lista dos desaparecidos da tragédia. E Márcia (Helena Ranaldi), mulher de Gustavo, ficaria na dúvida quanto ao seu estado civil.

Ao atender a solicitação do ator, Manoel Carlos optou por matar o personagem em um acidente de carro, no Rio, e assim Márcia ficou viúva oficialmente.

Ainda na ocasião, ventilou-se que Calloni teria pedido para deixar a trama, por não concordar em receber os capítulos só na véspera de gravar. Porém, tanto ele como o autor negaram tal versão.

---