Aos 101 anos, Orlando Drummond continua internado

Por - 27/05/21

Reprodução Instagram

Internado desde o mês passado no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Orlando Drummond luta contra uma grave infecção urinária grave. O ator, dublador e humorista de 101 anos ainda não tem previsão de alta, por conta da idade avançada. Ele continua tomando antibióticos para tentar conter a infecção.

Semanalmente ele recebe a visita da mulher, dona Glória, de 87 anos. Casados há 73 anos, eles só podem se ver uma vez por semana, por conta do risco de contaminação da Covid-19. Lúcido e sempre otimista, o intérprete do Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo”, costuma se animar bastante com a presença da amada, segundo conta o neto, Felipe Drummond.

Tanto Orlando como a esposa já tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus. O artista, inclusive, fez parte da campanha para incentivar a imunização de recebeu a primeira dose no Palácio da Cidade, em janeiro, ao lado do sambista Nelson Sargento, de 96 anos, que se encontra internado para tratar da Covid-19.

Logo que a infecção foi diagnosticada, Drummond foi tratado em casa. Mas o quadro agravou e a família optou por interna-lo.

"A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo", disse o filho do artista, também chamado Orlando.

Icônico

Seja pela voz ou pelo marcante rosto, Orlando Drummond é um ícone na história da TV. São dele as vozes de Popeye, Scooby-Doo, Alf o ETeimoso, Puro Osso, Vingador, Gargamel, Atchim, Gato Guerreiro, Bionicão, entre muitos outros personagens de desenhos animados que foram dublados pelo artista.

Além, claro, do icônico Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo", que voltou ao humorístico numa participação especialíssima em maio de2019, quando o artista estava com 99 anos.

Orlando Drummond gravou ao lado de Marcos Caruso, de 69 anos, que vive o papel na versão atual do humorístico. Os dois usaram o mesmo figurino e sentaram lado a lado nas carteiras escolares do cenário.

---

Tags: ,