Aos 101 anos, Orlando Drummond é vacinado no Rio de Janeiro

Por - 31/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

O ator Orlando Drummond, de 101 anos, recebeu a dose da vacina contra a Covid-19 neste domingo (31), no Rio de Janeiro, em uma cerimônia simbólica, no Palácio da Cidade, iniciando a nova etapa de imunização na capital, priorizando os idosos.

O que Robert Pattinson e Seu Peru tem em comum? Vem saber

Em seu Instagram, o veterano celebrou o momento:

"Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!", escreveu ele, no post.

O compositor Nelson Sargento, de 96 anos, também passou pelo processo assim como mais três idosas: a costureira Sebastiana Farnezi da Conceição, 98 anos/ Dulcinéia Gomes 

Pedrada, dona de casa, de 97 anos; Neiva Gome Brandão, 95 anos, dona de casa.

De acordo com o governo municipal, a partir de segunda-feira (1º), o mês de fevereiro terá a vacinação focada em pessoas acima de 95 anos, com cada dia específico para certa idade.

A campanha vai mobilizar 236 clínicas da família e centros municipais de saúde, além de pontos drive-thru.

Orlando Drummond é vacinado no Rio de Janeiro

Confira aqui!

Biografia

 

O humorista e dublador Orlando Drummond foi ovacionado ao prestigiar o lançamento de sua biografia, Orlando Drummond Versão Brasileira, que ocorreu no Espaço Cultural Herdeiros da Vila, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2020.

Eternizado por interpretar o personagem Seu Peru na versão original Escolinha do Professor Raimundo, Orlando, de 100 anos, recebeu o carinho dos fãs.

Aos 99 anos, Orlando Drummond volta à TV. Confira!

O autor da obra, Vitor Gagliardo, além dos amigos e também dubladores e atores Isaac Bardavid e Guilherme Briggs estavam presentes. 

O livro conta detalhes da trajetória profissional de Orlando no rádio, no teatro, no cinema, na televisão e na arte da dublagem.

Orlando é casado com Glória. Os dois têm dois filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Orlando Drummond durante o evento

---