Notícias às 23:23

Aos 79 anos, Tia Surica faz tatuagem em homenagem a Portela

Divulgação/Site Carnavalesco

Não existe idade para expressar o amor! E Tia Surica sabe muito bem disso. A baluarte da Portela, escola de samba tradicional do Grupo Especial do Rio de Janeiro, ostenta orgulhosa uma tatuagem feita pra eternizar seu amor pela Azul e Branca de Oswaldo Cruz e Madureira.

"Queria ter tatuado no meu coração, não podia, porque já está, é uma marca de nascença. Vim com ela. Então, foi no braço mesmo. Tinha vontade de fazer há muito tempo, mas tinha o receio. Surgiu a oportunidade", afirmou a pastora da Velha-guarda musical da Portela.

Saiba mais sobre o Carnaval 2020

Tia Surica escolheu o desenho da águia, símbolo da agremiação, e foi ao Studio Bicho Tatoo Mineiro, em Copacabana, na Zona Sul carioca, para concretizar o desejo de imortalizar a agremiação em seu corpo, um procedimento que durou uma hora e meia, na última sexta-feira (7).

"Ficou bonita, né? O mundo passa por mim todos os dias. Enquanto eu passo pelo mundo uma vez", afirmou.

Além da águia, o desenho traz o título que Tia Surica detém: "Matriarca da Portela".

Paolla Oliveira leva o namorado ao último ensaio da Grande Rio
Dani Sperle comenta sobre assédio no Carnaval: ‘Não insista’
Preta Gil dá show com fotos usando biquíni de oncinha
Juliana Paes posa coladinha no maridão em novo clique

Desfile marcante

Em novembro, Tia Surica completa 80 anos. E fala com animação e orgulho que, 75 deles foram dedicados à agremiação azul e branca. Na Portela ela já foi intérprete, baiana, integrante da ala do coro e atualmente, desfila como baluarte na Velha Guarda.

"Agora, até no corpo trago a minha querida Portela. E este ano, meu orgulho vai ser muito maior: vou começar a comemorar meus 80 anos na Sapucaí. Vou desfilar, junto com Monarco, no abre-alas da escola. Venho junto com a águia. Quer alegria maior?", disse ela ao G1.

Homenagem aos índios

Sob a chancela do casal de carnavalescos Renato e Marcia Lage, a Portela vai contar na Marquês de Sapucaí a história, o comportamento e cultura dos índios, primeiros habitantes do Estado do Rio de Janeiro, antes da chegada dos conquistadores portugueses com o enredo Guajupiá, Terra Sem Males.

"Guajupiá é o Olimpo dos tupinambás. Assim como os gregos tinham essa ânsia de alcançar o Olimpo por meritocracia, pelas lutas, pelas guerras, os índios, em sua mitologia, tratavam Guajupiá como esse paraíso a ser alcançado", explicou Márcia ao RJ-TV.

A Portela tentará neste ano conquistar o 23º título do carnaval carioca.

Notícias Relacionadas