Notícias às 08:10

Aos 96 anos, Nelson Sargento testa positivo para a Covid-19

Reprodução/Instagram

O sambista Nelson Sargento, de 96 anos, está internado desde sexta-feira (21) no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, após testar positivo para Covid-19. De acordo com o comunicado emitido por familiares do grande baluarte da Estação Primeira de Mangueira, Sargento apresenta quadro de saúde estável. Como ele já fazia acompanhamento de um câncer na próstata, que está sobre controle no momento, o compositor procurou a Unidade.  

No comunicado, a família pede privacidade diante do momento de atenção e orações aos fãs.

“A família do mestre Nelson Sargento comunica a todos os amigos e fãs sua internação hospitalar por ter contraído a Covid. A família pede reserva e orações nesse momento difícil”, destaca.

 

Imunizado

Em função da idade, o sambista esteve entre os primeiros a receber a vacina contra a Covid-19. No dia 31 de janeiro durante cerimônia da campanha de vacinação, no Palácio da Cidade, ele recebeu a vacina Coronavac. A segunda dose, em 26 de fevereiro, foi aplicada em sua casa, na Zona Norte do Rio.

É importante destacar que as vacinas contra a Covid-19 não impedem de contrair o novo coronavírus. No entanto, os casos (raros) de pessoas que ficam doentes mesmo após tomar as duas doses de algum dos imunizantes disponíveis não significam que eles não funcionem.

Isso pode acontecer porque nenhuma vacina disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, ou seja, não impede que o indivíduo seja infectado e passe a doença para outras pessoas. Mas elas são eficazes de evitar os casos graves da doença, que levam à intubação e à morte.

Saúde, Sargento!

Notícias Relacionadas