Apaixonada e mais magra, Fafy Siqueira revela que odiava atuar na ‘Escolinha’

Por - 29/09/21

Fafy Siqueira na praia com a namorada

No próximo dia 17 de outubro, Fafy Siqueira completa 67 anos e contou que tem passado por uma grande transformação desde o início da pandemia. A artista sofreu uma queda e quebrou três costelas, precisando ficar em repouso por mais de um mês. Neste período, Fafy iniciou uma dieta na qual consumia uma quantidade definida de calorias diárias e acabou dando adeus a 12 quilos.

“Eu fui obrigada a descansar até ficar curada. Depois, durante o ano, acabei engordando nove quilos por conta dessa nova rotina com a quarentena. Aí chegou janeiro, olhei para mim e falei: ‘Não dá’. A partir daí, comecei a fazer uma dieta que consiste no consumo de 1.600 calorias por dia e exercícios. De lá para cá, eliminei 12 quilos. Eu sempre fui assim. Sou a maior sanfona que eu conheço: engordo, emagreço, engordo, emagreço”, contou ela ao jornal O Globo.

A atriz, que se manteve ativa profissionalmente, destacou que não é fácil fazer humor em meio a tanta tristeza causada pelas mortes da Covid-19: “Eu acho que nós (humoristas) somos guerreiros e costumo repetir uma frase do Paulo Gustavo, que foi o rei do nosso humor depois do Chico Anysio: ‘Rir é um ato de resistência’. Nós temos essa missão atualmente de fazer o Brasil esquecer essa desgraça toda. Precisamos oferecer momentos de diversão”.

Veja +: Fafy Siqueira passou por uma difícil recuperação após sofrer queda

NA ESCOLINHA, LEMBRANÇAS PARA ESQUECER

Apesar de não poupar elogios a Chico Anysio, a atriz, que foi integrante da “Escolinha do Professor Raimundo”, contou que não guarda lembranças tão boas do período em que trabalhou na atração:

“Eu odiava os bastidores da ‘Escolinha’. Os homens só sabiam falar de futebol e se achavam os maiorais. E, na minha opinião, a melhor naquela turma era Claudia Jimenez, com a Dona Cacilda. Eu entrei mais para o fim também e senti que eles já não estavam no mesmo gás. Aliás, sei que vão me odiar por dizer isso, mas eu achei essa nova versão da ‘Escolinha’ muito melhor. Foi o que aconteceu com o ‘Zorra Total’ no fim. Estava muito chato”, disse.

APAIXONADA E LUTANDO CONTRA PRECONCEITOS

Recentemente Fafy Siqueira formalizou sua união com a atriz e diretora Fernanda Lorenzoni, com quem já dividia as escovas de dentes. Elas estão juntos há cinco anos.

“A gente já estava casada, mas decidimos colocar no papel. Estou vivendo um momento de casamento que eu nunca tive na minha vida. Nos amamos demais. As nossas famílias se adoram”, contou Fafy.

A revelação do relacionamento foi feita no ano passado e desde então Fafy tem se surpreendido com as reações: “Eu sou bissexual completamente, mas sempre fui muito discreta. O pessoal me via com namorados e, quando eu namorava alguma moça, ficava quieta. Depois que falei do meu relacionamento, em três dias estávamos em todos os sites de fofoca, mas as pessoas acharam legal”.

No fim de 2020, no entanto, ao postar uma foto com a companheira numa praia, a artista sofreu vários ataques por conta da diferença de idade. Ela é 30 anos mais velha que Fernanda.

“Nunca tinha postado foto nenhuma nem beijando a mão dela. Nessa época, eu estava muito triste por conta da morte do Paulinho, do Roupa Nova, que era uma pessoa que eu adorava. Estávamos numa praia com os pais dela e fizemos uma foto juntas. Resolvi postar com o trecho de uma música da banda: ‘Eu te amo e vou gritar para todo mundo ouvir’. Aí começaram a sacanear, dizendo que ela era a minha filha, minha neta… Aquilo me irritou tanto que eu deletei a minha conta do Instagram. Fiquei meses sem, até que resolvi voltar”.

Veja +: Fafy Siqueira rebate críticas ao seu relacionamento

ELA NÃO É O JACARÉ!

Profissionalmente, Fafy estreou no último dia 13 de setembro, no canal TNT, o programa “M.E.M.E da Comédia”. Ela é uma das juradas da atração, que destaca um concurso de novos comediantes.

“Fiz a minha vida através de concursos de música e até hoje sou viciada em assistir. Vejo todos os programas do tipo, ‘The Voice’, competições do ‘Programa do Ratinho’, ‘Canta Comigo’ e agora o ‘The Masked Singer Brasil’. Aliás, quero deixar bem claro que não sou o jacaré. Por isso, é muito legal para mim participar de um concurso de novos humoristas. Uma oportunidade incrível”.

Fafy Siqueira destacou que teve gratas surpresas no “M.E.M.E da Comédia” e que se sentiu orgulhosa ao ver mulheres despontando na área, onde o machismo também está presente há anos.

“Na minha geração, mulher para fazer humor tinha que ser feia. Eu era uma menina bonita e, em todo trabalho, eles tentavam me deixar feia, seja pintando os dentes ou colocando uma sobrancelha falsa. Nesse programa eu vi meninas lindas, sem qualquer caraterização e muito engraçadas. É uma vitória enorme”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

TV Globo cancela ‘Malhação’ e vai reformular a grade de programação

Samara Felippo faz revelações sobre embriaguez e fala de cobranças pela beleza constante

A Fazenda 13: Rico surta e causa punição propositalmente

Will Smith vai produzir musical baseado em canção de série

A Fazenda 13: Veja como foi a formação da segunda roça

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino