Após 30 anos, termina a parceria de Roberto Carlos com o empresário Dody Sirena

Por - 17/01/23 - Última Atualização: 18 janeiro 2023

Roberto Carlos e Dody SirenaRoberto Carlos e Dody Sirena - Foto: Graça Paes/Brazil News

Chega ao fim uma parceria que o mundo do showbiz jurava ser eterna. Uma longa história de sucesso que começou em 1992 quando Roberto Carlos contratou Dody Sirena para realizar uma turnê pelo sul do país, praça onde Sirena e seu sócio Cicão Chies reinavam como os mais confiáveis contratantes de eventos. Nascia ai uma parceria marcada não apenas pelo sucesso, mas pelo ineditismo, ousadia, criatividade e eventos grandiosos Roberto Carlos em Jerusalém, Roberto Carlos em Las Vegas, além de parcerias com nomes como Luciano Pavarotti, Jennifer Lopez, entre muitas outras.

Nesta terça-feira, 17 de janeiro, um comunicado enviado pela assessoria do rei informa informou o fim da relação profissional entre estes dois grandes expoentes do universo da música e espetáculos. O texto informando o rompimento deixa claro que trata-se de uma decisão amigável e não descarta futuras parcerias entre os dois e informa que “Os futuros negócios entre as partes serão considerados caso a caso”.

Veja em primeira mão o que diz o comunicado, na íntegra :

“O artista Roberto Carlos e o empresário Dody Sirena, bem como suas respectivas empresas, comunicam a finalização de suas relações profissionais e empresariais. Optaram amigavelmente pela transição do gerenciamento da carreira de Roberto Carlos para o Grupo RC, que a partir daqui fará a gestão de todos os negócios.

As partes seguem suas atividades profissionais de forma independente, com elegância e o máximo respeito que sempre pontuou a parceria. Os compromissos e shows já firmados serão realizados normalmente e a transição para este novo formato acontecerá até outubro de 2023.

Os futuros negócios entre as partes serão considerados caso a caso.”

Ao lado do rei Roberto, Dody Sirena coleciona uma lista de grandes produções e incontáveis negócios, entre eles a campanha Brahma No. 1 realizada em 1994, o lançamento do perfume Emoções da Racco (2008), a promoção “Nestlê em ritmo de prêmios -Calhambeque”, a criação da gravadora “Amigo” e a coleção de joias “Emoções” com a Amsterdam Sauer, entre outros negócios.

No campo dos eventos a lista não tem fim. Abaixo a relação de projetos realizados por Dody Sirena e sua DC Set com Roberto Carlos:

  • Projeto Emoções em Alto Mar lançado em 2005 com edições anuais e viagens internacionais  para Jerusalém e Las Vegas, além de um projeto extra na Praia do Forte, Bahia.
  • Show com Luciano Pavarotti e Roberto Carlos, em 1998.
  • Show no Estádio do Flamengo, lançamento da turnê “Luz”, em 1994.
  • Show no Aterro do Flamengo, reuniu 250 mil pessoas, em 2002.
  • Show na praia de Copacabana, reuniu 1 milhão de pessoas, em 2010.
  • Shows no Radio City Hall em Nova York.
  • “Elas cantam Roberto”, show e gravação de DVD, em 2009.
  • Exposição Roberto Carlos 50 anos, 2010.
  • “Emoções Sertanejas”, 2010.
  • Show no Maracanã, 2009.
  • Enredo da Beija Flor em 2011.
  • Shows “Só para Mulheres”, lançado em 2010 e repetido durante vários anos.
  • Outras turnês e prêmios internacionais.

O IMPÉRIO DE DODY SIRENA

O céu é o limite para o gaúcho Dody Sirena que em 1979, ao lado de seu sócio Chicão Chies, criou a empresa DC Set, empresa de eventos e promoção que deu seus primeiros passos no Rio Grande do Sul.

Visionários e ecléticos, além da parceria com Roberto Carlos, Dody e seu sócio Cicão  sempre deixaram sua marca em grandes eventos como o festival Planeta Atlântida, shows de Michael Jackson, U2,  Julio Iglesias, do mágico David Copperfield, Cold Play, Ed Sheeran, Shakira, Hary Styles, Rolling Stones, Paul MCCartney, entre outros.

Natural de Caxias do Sul, descendente de italiano com passaporte europeu, Sirena hoje comanda um império definido na página oficial da DC Set Group como “o mais diverso player de entretenimento do país, formado por diferentes verticais de negócio que reúnem empresas e iniciativas ligadas a cultura e ao esporte”.

Mais negócios do DC SET Group:

Fronteiras do Pensamento: projeto que há mais de 15 anos, reúne pensadores influentes em ciclos de conferências comandados por filósofos, artistas, cientistas, atores sociais e líderes políticos para debater temas intrigantes da atualidade nas artes, negócios e na vida cotidiana..

Live Park: empresa focada em projetos especiais ligados ao entretenimento e esportes que, em seu portfolio reúne empreendimentos como zoológico de São Paulo, Jardim botânicop de São Paulo, Parque ZooSafari em São Paulo e Qualistage (antigo Metropolitam do Rio de Janeiro). Em outra vertente a empresa também administra espaços como Teatro Santander (SP), Setor Visa (espaço VIP criado nas grande arenas do país, Teatro Jaime Lerneer em Curitiba, entre outros.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.