Após 40 anos, Moacyr Franco está de volta à Globo

Por - 17/12/18

Divulgação

Há um ano, desde que foi dispensado do SBT, Moacyr Franco tem ganhado a vida fazendo, em média, dez shows mensais pelo Brasil. Acompanhado por uma banda, ele une circo, emoção, palestra, piada e até dança.

Em meio tempo a esse agito, surgiu o inesperado convite para uma participação na série Ilha de Ferro, da Globo, prontamente aceito pelo ex-funcionário da casa. Moacyr deixou a emissora há 40 anos, após sofrer um aneurisma cerebral.

Segundo o artista, o susto com a saúde só lhe trouxe benefícios. Assim como a repercussão do novo papel. Tanto que foi chamado para gravar a segunda temporada da série e solicitado para outros dois trabalhos.

"Mas estes eu não aceitei. Quero pegar uma coisa mais densa, de veterano", afirmou e ao jornal Extra.

Com 82 anos, sendo 60 de carreira, Moacyr interpreta o empresário sem caráter Amorim, que financia os crimes de Bruno (Klebber Toledo) e Bastos (Fabio Marcoff).

"Eu sou um ator muito responsável. Tenho medo de ficar caricato ou soar quadradão. Mas acho que deu certo, os diretores foram legais comigo. Aliás, todos foram. Fui muito bem recebido nessa minha volta à Globo. O pessoal do Vídeo Show encheu a minha bola, assim como Serginho Groisman e Faustão, quando estive nos programas deles. Acho que Afonso (Poyart, diretor da série) me chamou por causa das minhas atuações nos filmes de Selton Mello (O Palhaço, de 2011) e de Danilo Gentili (Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, de 2017)".

Ao Extra, Moacyr Franco contou uma curiosidade sobre Amorim e destacou qje e não foge da pitada de humor.

"Até me cortaram uma hora, quando falei uma coisa meio pesadinha. Mas teve uma passagem interessante: tive que fumar narguilé pela primeira vez. Dei três tragadas naquilo e tonteei. Eu ia cair, e uma atriz me segurou. Na vida, só tinha fumado cigarro, por 30 anos".

Moacyr Franco sobre demissão: 'Estou bem, é vida que segue' 

Moacyr Franco é demitido do SBT

---