Após brilhar na posse do presidente, Lady Gaga troca o figurino extravagante por agasalho confortável

Por - 21/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Grosby Group
  • Lady Gaga arrasou no Capitólio cantando o hino americano, na posse do novo presidente.
  • O vestido criado pela Schaparelli Haute Couture trazia muito simbolismo e mensagens de esperança.
  • Após a cerimônia Gaga deixou de lado o traje a rigor e embarcou de volta para casa usando um moletom branco.
  • O look da cantora movimentou o Twitter com posts especulando sobre o sentido dos ícones usados por Gaga.
     

Depois de brilhar cantando o hino nacional durante a posse do presidente Joe Biden em Washington, DC na quarta-feira, 20, Lady Gaga voltou para casa carregando na bagagem o bafônico vestido vermelho confeccionado pela Schaparelli Haute Couture usado na cerimonia. A cantora retornou à Los Angeles acompanhada por seu namorado, o empresário Michael Polansky.

Fotografada no aeroporto de Washington DC, Gaga entrou em um jato particular usando figurino bem mais confortável que o usado na cerimônia. Trocou o salto alto por botas pretas e um par de meias grossas e vestiu um moletom branco com um cavalo desenhado e calças bem largas.

Ivanka Trump vai ser vizinha de Gisele Bündchen em ilha

Lady Gaga desembarcou em Los Angeles carregando o vestido usado na posse do presidente
No mesmo voo viajaram alguns membros da Haus Of Gaga, a equipe de estilistas responsáveis pelo estilo distinto e individual da estrela. Esse grupo de elite cria a maioria das roupas, adereços, palcos, cenários, e maquiagem, usadas por Gaga em apresentações públicas, shows e participações em programas de tv.

Antes de entrar em seu SUV preto e decolar, Gaga foi vista dando um grande abraço em sua boa amiga e maquiadora Sarah Tanno-Stewart.

A cantora usou vestido vermelho e preto com detalhes simbólicos representando a união e a esperança

Símbolo de paz

Ao chegar em LA a cantora de Milion Reasons embarcou num SUV Tesla preto. Logo em seguida o estilista Bo O'Connor desembarcou carregando o vestido usado pela cantora para interpretar o hino dos Estados Unidos. O traje extravagante usado por Mother Monster foi criado para refletir uma mensagem de unidade e trazia uma pomba dourada, alcançando seus rivais com um ramo de oliveira na boca.

Além da beleza estética, o look usado pela cantora no evento do Capitólio estava repleto de estilo e simbolismo. Referência bíblica à história de Noé, a pomba simboliza a paz e misericórdia. Após o dilúvio enfrentado pelo enviado de Deus, uma pomba foi lançada quando a chuva parou para ver se terra seca poderia ser encontrada e voltou com um ramo de oliveira, símbolo de que a vida poderia começar novamente.

Gaga entrando no palco do capitólio para cantar o hino dos Estados Unidos

Dama de vermelho

O conjunto vermelho, preto e dourado da Schiaparelli Haute Couture foi desenhado por Daniel Roseberry (da Harper's Bazaar ) e foi o resultado de um estudo de contraste e sofisticação. O corpete de mangas compridas trazia um tom militar que combinou perfeitamente com os membros das forças armadas que a levaram até o palco. A saia criava um contraste interessante que movimentou o Twitter, com especulações de todos os tipos.

Alguns garantiam que o traje contou com influências de Jogos Vorazes, isso devido ao broche dourado que remetia fortemente ao símbolo principal da franquia, o mockingjay, símbolo de resistência a um regime facista.

Para dar um fim as especulações, Gaga acessou o Twitter e esclareceu: “Pomba com ramo de oliveira. Que todos nós possamos fazer as pazes uns com os outros". O texto da estrela motivou elogios e apoio ao discurso inaugural de Biden, voltado para o resgate da união e da democracia.

Além de Gaga a cerimonia de posso contou com a presença de Jennifer Lopez, 51, que cantou This Land Is Your Land misturada com sua música Let's Get Loud.

Anitta é criticada por não conhecer álbum Chromatica, de Lady Gaga

---

Tags: