Notícias às 19:20

Após cirurgia de Rafa Cardoso, Mari Bridi posa com os filhos

Reprodução/Instagram

Após um susto com Rafa Cardoso, que precisou realizar uma cirurgia no coração com urgência e agora já se recupera bem, Mari Bridi encantou seus seguidores ao compartilhar nesta terça-feira (08) um vídeo com o filho Valentim, de 3 anos. 

No registro, a mamãe aparece fazendo uma série de exercícios com o filho no colo, que se diverte com o movimento.

“O que é esse menino contando tudo errado gente?! Eu acho tão fofo que nem corrijo ainda, até porque daqui a pouco ele já tá falando tudo certinho e vai perder o jeitinho de bebê da mamãe", escreveu ela na legenda da publicação.

Ela e Rafael são pais de Valentim (3) e Aurora, de seis anos. Família linda!

 

A cirurgia

 

Rafael Cardoso precisou ser submetido a uma cirurgia de colocação de desfibrilador cardíaco na quinta-feira (3). O ator, que sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita, apresentou uma fibrose no músculo cardíaco que dava a possibilidade de morte súbita, um dos riscos da doença.

A influencer Mariana Bridi, esposa de Rafael Cardoso, contou sobre a cirurgia nas redes sociais.

"Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas. No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”, explicou.

“Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que o diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa!", disse Mariana, agradecendo à equipe médica.

 

Rafael Cardoso também não deixou de falar do assunto nas redes sociais e tranquilizou os fãs e seguidores.

"Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa", escreveu.

 

A doença

A cardiomiopatia hipertrófica é um tipo comum de doença cardíaca de origem genética. Ela se caracteriza pelo engrossamento do músculo do coração (miocárdio), fazendo com que seja mais difícil para o coração bombear o sangue.

Muitas vezes a cardiomiopatia hipertrófica não é diagnosticada, uma vez que muitas pessoas apresentam poucos ou nenhum sintoma. Felizmente, a maior parte das pessoas com a doença vivem normalmente, não ocasionando problemas significativos.

Fatores de risco

A cardiomiopatia hipertrófica é uma condição passada geneticamente pelos pais. Estima-se que 50% dos filhos de pessoas com a doença também a desenvolvam. Então, parentes próximos (pais, filhos e irmãos) de pessoas diagnosticadas com cardiomiopatia hipertrófica devem procurar um cardiologista para checar a possibilidade de também ter a doença.

Sintomas

Os sintomas de cardiomiopatia hipertrófica podem incluir: Respiração curta durante a prática de exercícios; dores no peito; desmaios; fadiga; sensação de batimento cardíaco acelerado e sopro, que o médico detectará quando auscultar o batimento cardíaco.

Notícias Relacionadas