Após ser acusado de plágio, Ed Sheeran revela estratégia de gravação

Por - 10/04/22

Ed Sheeran posando para foto

No início de março, Ed Sheeran foi processado por um suposto plágio em sua canção de 2017, ‘Shape of You’. Na última semana, o a Justiça Britânica concluiu, no entanto, que o cantor “não copiou nem deliberadamente, nem de modo inconsciente, a melodia da canção ‘Oh Why’, de Sami Chokri e Ross O’Donoghue”. Após a vitória, o artista comentou sobre o caso em uma entrevista à BBC.

Leia+: Ed Sheeran confessa que achava que era gay

“Agora eu apenas filmo tudo, tudo está gravado. Tivemos reivindicações nas músicas e dissemos: ‘Bem, aqui está a filmagem e você assiste. Você verá que não há nada lá. Eu pessoalmente acho que a melhor sensação do mundo é a euforia em torno da primeira ideia de escrever uma grande música. Esse sentimento agora se transformou em ‘Oh, espere, vamos voltar atrás por um minuto”, contou Ed.

EP COM J BALVIN

J Balvin e Ed Sheeran acabam de lançar um EP de 2 músicas, com os títulos “Sigue” e “Forever my love”. O projeto nasceu de uma amizade entre as duas lendas da música, quando Sheeran ouviu Balvin falando na academia uma manhã e reconheceu sua voz. O que começou como uma conversa floresceu em uma amizade genuína e, quase imediatamente, uma colaboração nasceu.

Leia+: Ed Sheeran revela pedido estranho!

“Tudo que é bom leva um tempo. Há seis meses, eu estava na academia e disse a mim mesmo: ‘Esse cara se parece com Ed Sheeran’. Bom, era ele mesmo. Tomamos um café e falamos sobre a vida e havia uma vibração boa. Nós nos conectamos falando sobre coisas simples, criando uma amizade genuína – nós até falamos sobre como é ser pai (hehe). Fizemos planos para tirar um dia em NY para ir para um estúdio e… bem vocês vão ver o resultado (hehehe). As duas primeiras músicas que fizemos foram ‘Sigue’ e ‘Forever my Love’ e agora elas estão prontas. Eu queria que ele conhecesse o mundo do reggaeton e ele me convidou para o seu mundo também. Foi muito legal ouvi-lo em espanhol e esperamos que todos vocês amem as músicas tanto quanto nós. Muita paz e amor”, disse Balvin.

“Conheci J em uma academia em Nova York, no ano passado – era só eu e ele muito cedo pela manhã. Eu reconheci a sua voz quando ele estava no telefone, então eu subi e disse ‘oi’. Conversamos tanto tempo, acabamos almoçando e depois tomando chá da tarde. Então, nós éramos colegas que conversaram sem parar. Eu estava em Nova York no Natal para shows e decidimos ter um dia no estúdio, que levou a muito mais. As duas primeiras músicas que escrevemos foram ‘Sigue’ e ‘Forever My Love’ e eu absolutamente as amo. Ele queria me trazer ao mundo dele e eu queria trazê-lo para o meu. Foi um grande desafio aprender espanhol, algo que eu me diverti muito fazendo. Espero que vocês amem as canções tanto quanto eu e esperem pois tem mais por vir”, afirmou Sheeran.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: