Após ter casa invadida, Aline Wirley faz emocionante carta

Por - 29/06/20

Reprodução/Instagram @alinewirley

Semana passada, bandidos invadiram a casa de Aline Wirley e Igor Rickly, no Alto da Boa Vista, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro onde o casal mora com o filho, Antônio, de 05 anos. Eles levaram alguns pertences e, com os celulares do casal em mãos, tentaram aplicar golpes.

"Nossa família viveu uma experiência que, mais uma vez, nos despertou pra uma realidade muito dura e cruel da nossa sociedade. Porém, entre tantas experiências que já tivemos, essa foi diferente… foi profunda e desafiadora demais. Ter a nossa casa invadida, uma casa que sempre foi nosso templo, nos fez literalmente rever nossos valores", contou.

No domingo (28), ainda sob efeito do susto, a cantora de 38 anos escreveu uma carta, endereçada ao filho. Nela, a ex-Rouge relata sua indignação diante da crueldade e ressaltou a vulnerabilidade.

"Ao mesmo tempo em que contemplamos o pôr do sol e agradecemos pela vida, não podemos deixar de falar o quanto somos vulneráveis. Num instante estamos aqui e no próximo podemos não estar mais. E o que a gente pode fazer diante disso?!", disse

Seguindo em frente

A artista ressaltou que a casa da família fica em um ambiente afastado, propositalmente, para que eles tivessem mais contato com a natureza e menos interferências externas.

"Nós, que escolhemos um jeito de viver integrado à natureza; que acreditamos na nossa transformação interna e na transformação do mundo; e que direcionamos nossa vida através da espiritualidade, vimos nossos valores postos à prova e percebemos o quanto ainda temos que aprender. Nos vimos apegados a bens materiais, status, ego… enquanto a desigualdade social anula a existência da grande maioria da população, deixando-a a mercê da sua própria sorte e nos transformando em vítimas das vítimas", continuou.

Na carta, na qual ela diz que é algo para que o filho compreenda no futuro, Aline reforça que é um problema que atinge a todos.   

"Tudo isso não diz respeito à nossa família apenas, mas sim a todos nós. Enquanto continuarmos a viver uma vida centrada em nossos mundos individuais, nada irá mudar. E o que realmente podemos fazer? Agora, não temos respostas. Mas estamos aqui, nesse momento, tentando nos recuperar, olhando com distanciamento para cada passo que já demos, e nos estruturando para seguir resignificando o que achamos que é real, na esperança de um novo mundo, e tendo o claro entendimento de que a transformação começa aqui e agora, e que cada um de nós tem a responsabilidade em suas mãos. Temos muito trabalho a fazer". 

A cantora termina a carta abrindo seu coração ao filho e declarando todo o seu amor.

"Filho, através de você e de todas as crianças do planeta, conseguimos enxergar a esperança. E aqui de mãos dadas, por mais sombrios que os tempos estejam, conseguimos vislumbrar tempos melhores. Você é e sempre será nosso o maior tesouro. Nós te amamos. E a energia na qual acreditamos é o amor."

Os posts abaixo podem ser vistos no Instagram @alinewirley

Post de aviso sobre o assalto vivido por Aline Wirley

 

Carta Aline Wirley como um desabafo após assalto

Aline Wirley e Igor Rickly estrelam campanha com o filho
Igor Rickli se diverte com a família em shopping do Rio de Janeiro
Igor Rickli e Aline Wirley visitam projeto social na Bahia

---