Notícias às 19:12

Após vídeo agredindo namorada, ator de ‘Verdades Secretas 2’ é afastado da Globo

Joao Gana foto de rosto
Reprodução/Instagram

A TV Globo decidiu por afastar o ator João Gana do elenco de “Verdades Secretas 2”, depois que vazou na web um vídeo no qual ele aparece supostamente agredindo sua namorada, que não quis ser identificada. O vídeo polêmico foi mostrado, primeiramente, pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG. 

O jornalista teve acesso ao Boletim de Ocorrência e ao vídeo em que João aparece desferindo tapas contra uma pessoa. Para Lo-Bianco, ele afirmou que foi mantido em cárcere privado e que estava se defendendo das agressões dela.

Em nota ao UOL, a Globo disse: “O ator João Gana não faz mais parte de Verdades Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os nossos colaboradores”.

Na novela escrita por Walcyr Carrasco, João iria interpretar o personagem Matheus, um jovem do interior que vai para São Paulo para se tornar modelo e se envolve com a estilista Betty, vivida pela atriz Deborah Evelyn.

A Justiça já proferiu medida protetiva contra João Gana e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria.

Ao colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG, o ator negou as acusações e disse que estava sendo mantido em cárcere privado e se defendendo de agressões da ex-namorada.

“Essa é a versão dela e tenho como provar que eu não agredi e fui mantido em cárcere privado, registrei queixa crime contra ela. Tenho áudios, ligações para o pai dela pedindo para acalmar a situação, ligações para minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido. Vídeos no momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento”, disse.

Notícias Relacionadas