Apresentador ‘mata’ Rainha Elizabeth II durante programa

Por - 12/05/21

Reprodução/Instagram

Alastair Campbell, jornalista e apresentador da Inglaterra, "matou" a Rainha Elizabeth II durante a mais recente edição do programa de TV matinal "Good Morning Britain’", exibido no canal britânico ITV.

A gafe aconteceu ao vivo durante uma conversa com a colega de bancada Susanna Reid e o convidado dos dois, o ator e ex-jogador de futebol Vinnie Jones. O foco da conversa era luto e saúde mental.

“Nós falamos muito sobre o Príncipe Philip após a morte da Rainha”, afirmou ele, informalmente, durante a conversa.

O papo seguiu entre os três envolvidos sem que eles percebessem o que havia acontecido até que, possivelmente, Campbell foi avisado pela direção e explicou que sua intenção original era mencionar novamente o Príncipe, morto no último dia 9 de abril, ao invés da Rainha.

“Posso só dizer uma coisa? Acho que talvez tenha acidentalmente anunciado a morte da Rainha. Eu obviamente estava me referindo ao Príncipe”, falou.

Susanna também se pronunciou, em meio a risos: “Acho que as pessoas entenderam exatamente o que você quis dizer."

A fala de Campbell ainda concidiu com a primeira aparição pública da monarca depois que Philip morrera. coincidiu  Ela esteve no parlamento para a apresentação formal dos planos do governo britânico para 2021.

Novas obrigações

 

Segundo a imprensa internacional, espera-se que a Rainha Elizabeth II entregue o papel de seu falecido esposo, o Príncipe Philip, ao seu filho, o Príncipe Charles em seus próximos compromissos reais. Segundo o jornal The Sun, o Príncipe de Gales assumirá o papel tradicional do Duque de Edimburgo como consorte real, ao lado de sua mãe durante a Abertura Estatal do Parlamento, evento anual realizado em maio no Reino Unido, que marca o início das sessões do parlamento inglês. 

O falecido membro da realeza, que morreu aos 99 anos no começo deste mês, deu um passo atrás em seus deveres reais após sua aposentadoria em 2016, por isso não será a primeira vez que Charles acompanhará sua mãe à inauguração do Parlamento. 

Uma fonte informou ao The Sun que agora que o duque morreu, espera-se que Charles assuma um papel mais importante e ativo ao lado da mãe, como uma preparação para quando ele chegar ao trono. 

"É um sinal claro de que a Rainha não quer que a coroa pule uma geração e que o Príncipe Charles começará a assumir um papel ainda mais importante na vida real", disse a fonte. 

"Será uma prova visível de apoio à Rainha por parte dos membros sênior da família em eventos futuros, e abertura do Parlamento não é exceção", acrescentaram.

 A fonte esclareceu que, se realmente a rainha quisesse ver o neto William tornar-se rei, o duque de Cambridge assumiria esses novos compromissos, mas não é assim. Será Charles quem assumirá ao lado da mãe. 

---

Tags: