Apresentadora comemora fim do tratamento contra câncer após sete meses

Por - 11/05/22

Apresentadora comemora fim do tratamento contra câncer após sete mesesApresentadora comemora fim do tratamento contra câncer após sete meses. Foto: Reprodução/GloboNews

A apresentadora Lilian Ribeiro terminou suas sessões de radioterapia nesta terça-feira, 11 de maio. Para comemorar, ela publicou um vídeo no Instagram em que toca um sino e grita de emoção pelo fim do tratamento contra o câncer.

Leia+: Lilian Ribeiro sobre câncer de mama: ‘Importante não se perder na dor’

Na publicação, a repórter da GloboNews agradece a Deus, familiares, amigos e pessoas que torceram por ela nesse momento. Fátima Bernardes, Aline Midlej, Marcelo Cosme e outros colegas de profissão também celebraram a notícia nos comentários.

ACABOU! 25ª sessão de radioterapia! Sete meses de tratamento e esse dia chegou! Obrigada a Deus, família, amigos e a tantos que eu nem conheço, mas pediram por mim nesse tempo. Muito obrigada!”

Leia+: Lilian Ribeiro termina sessões de quimioterapia após diagnóstico de câncer

‘PROFUNDA AMARGURA’

Em novembro de 2021, Lilian Ribeiro abriu o jornal “GloboNews Em Pauta” usando um lenço na cabeça.

“No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente”, contou na época.

Em entrevista com o Estadão pelo telefone a apresentadora contou mais detalhes da descoberta: “Descobri que o câncer não é igual para todo mundo. A doença é uma doença diferente em cada um”.

Tendo perdido uma prima para a doença antes do diagnóstico positivo, Lilian ressaltou que o ocorrido a alertou para dois nódulos percebidos por ela no corpo, o que a fez realizar uma bateria de exames até a confirmação.

Passei semanas em profunda amargura. Você é confrontado com sua finitude. A gente vive como se não fosse morrer. Uma hora vai acabar, mas eu não quero que acabe agora”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---