Notícias às 13:00

Aqui não, bebê! Luís Roberto cria bordões ao vivo e vira ‘muso’

Foto: Reprodução/TV Globo

Além da expectativa pelo resultado positivo – que veio, amém! – da seleção feminina de vôlei contra a Coréia do Sul, na quinta-feira, 06 de agosto, muitos brasileiros já esperavam outro show à parte: a narração de Luis Roberto. Na partida anterior, contra o Comitê Olímpico Russo, a web já havia ficado uma loucura por conta dos bordões do narrador.

Conhecido pelo ‘Sabe de quem?’ na hora das narrações de gols no futebol, o jornalista resolveu provocar as rivais, que foram eliminadas dos Jogos Olímpicos. Após um ponto do Brasil, por exemplo, ele mandou uma frase para o técnico adversário.

“Chora no travesseiro que a cama é quente”, disse.

No repertório de Luis Roberto, estão ainda frases como “Natália não falha”, “Rosamaria arrepia”, “Gattaz não volta mais” e “Lá vem ela, Gabriela”, “Aqui não, bebê”, “Elas que lutem” e ‘Fé na Garay’, um trocadilho com a jogadora Fernanda Garay. A criatividade do narrador esportivo chamou a atenção de Fábio Porchat. O humorista, que é um dos sócios do “Porta dos Fundos”, disse que vai chamá-lo para trabalhar.

INSPIRAÇÕES EM GIL DO VIGOR E NA MULHER

O experiente narrador esportivo contou como nasceram algumas ideias e garantiu que não acontece de caso pensado.

“Não é pensar bordão, mas às vezes eu fico pensando em uma frase ou em algo que pode ser tocante. Mas a maioria realmente surge no calor da emoção. ‘Aqui não, bebê’ a Thaísa (comentarista) falou. Eu achei divertido e aproveitei. Usei ali e ficou legal. O ‘Carol Gattaz não volta mais’, por exemplo, surgiu na hora”, contou.

Gilberto Nogueira, o Gil do vigor, serviu de inspiração também.

“Os bordões do Gil do Vigor, como ‘elas que lutem’, foi um sentimento que eu tive na hora. Achei que seria legal torcer como quem está em casa, respeitando todos os critérios técnicos do jogo. E foi bom, funcionou bem”, disse.

“’Fé Garay” foi inspirado na mensagem que recebi de um amigo, que dizia: “Tenha fé, Fê”. Falei e acabou funcionando. Foi divertido”.

Luis Roberto disse que ficou surpreso com a repercussão na web e destacou que às vezes o jeito de colocar uma palavra ou outra faz a diferença na transmissão. Casado com a designer de moda Jacy Santos, ele revelou que é ela que o ajuda a ficar por dentro do que é dito na internet.

“Como temos um apartamento no Ceará e a Jacy é cearense, ela se mandou para lá com a Cindy, nossa cachorra. Falamos o tempo inteiro. Ela dá pitaco, me ajuda em tudo o que eu preciso. Olha a internet, faz o filtro de críticas importantes, dos elogios e da repercussão. Ela é muito fã de esportes, como futebol e vôlei”, disse ele ao jornal O Globo. A popularidade de Luis Roberto tomou tamanha proporção que a própria Globo entrou na onda e fez memes com alguns bordões.

Notícias Relacionadas