Arcanjo Renegado: O início da saga de Mikhael na tela da Globo

Por - 04/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

TV Globo/Guto Costa

Arcanjo Renegado é um thriller policial criado por José Júnior com direção de Heitor Dhalia, que estreia nesta quinta-feira (4), após o Big Brother Brasil.

A série será exibida sempre às quintas-feiras na TV Globo, e está disponível na íntegra para assinantes Globoplay na plataforma. A obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual. 

Equipe Arcanjo

O protagonista Mikhael (Marcello Melo Jr) é o líder da equipe Arcanjo e Primeiro-Sargento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Rio de Janeiro. Para ele, não existem desafios. Destemido e extremamente focado, Mikhael comanda a experiente equipe em arriscadas ações, que vão desde o combate ao tráfico de drogas em comunidades cariocas até missões especiais.

“Eu defino o Mikhael como um brasileiro, um ser humano que busca fazer o certo dentro do possível num mundo em que muitas vezes a gente fica confuso em o que é certo e errado. Ele é um cara introspectivo e que não teve tanto afeto na vida, com uma passagem da infância para a adolescência muito conturbada e isso influencia bastante o psicológico do ser humano. Acredito que isso define muito o caráter e a índole dele. Mikhael tem determinação, foco, mas, ao mesmo tempo, tem um vazio dentro dele”, pontuou o ator.

Filho de um ex-policial, Sargento Afonso (Marcello Melo), ele ficou órfão ainda criança quando o pai foi assassinado. Por isso, foi obrigado desde muito cedo a encarar as dificuldades da vida e se tornou cada vez mais introspectivo. Ainda assim, ele mantém uma forte ligação com sua irmã Sarah (Erika Januza). Parceiro de Afonso na polícia anos atrás e hoje Comandante-geral da PM, Gabriel (Leonardo Bricio) prometeu ao amigo proteger e cuidar de seus filhos. Desde então, é considerado um guru por Mikhael, que não titubeia em aceitar seus conselhos e missões secretas.

Erika Januza integra o elenco da série Arcanjo Renegado

“É simplesmente contar uma história de seres humanos singulares. Eu pude conhecer um pouco mais do lado humano da polícia, entender a função e a postura deles dentro do trabalho, o perigo da profissão. Por outro lado, sendo uma pessoa que veio de uma comunidade, também sabemos que é um movimento conduzido pelo sistema. Acima de tudo sou a favor sempre do respeito ao ser humano”, completou o artista.

Quando o filho da deputada Manuela Berengher (Rita Guedes) desaparece é a equipe Arcanjo quem fica designada a resgatar o rapaz. Além da obrigação de manter o sigilo da operação "extraoficial", Mikhael não pode falhar. Mesmo contrariado, o Sargento conclui a operação com louvor. A equipe é condecorada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), após o sucesso da missão de resgate, e Mikhael prepara-se agora para a próxima missão. 

Globoplay: Produções originais que merecem um espaço na TV

---

Tags: